Radionica


É a ciência que estuda as propriedades radioativas e energéticas das ondas, de forma que venham realizadas e utilizadas mediante circuitos gráficos sobre quadros desenhados.

Partindo do conceito enfim consolidado há milênios que; os números não são outros que uma das tantas expressões abstratas e filosóficas que o homem adota e adotou para procurar compreender a sua verdadeira natureza original e tudo aquilo que o cerca, e que de conseqüência a geometria não é outro senão a representação física de expressões matemáticas ou numéricas, podemos dizer que entre a radiônica, que estuda as formas das ondas realizadas sobre gráficos, como para o que foi mencionado acima ou fórmulas elaboradas da experiência de todas estas ciências,  possível atingir a forma de ação-pensamento e de expressão entre as radiações emitidas ligadas a um dado problema no qual necessitamos uma resposta em modo mais direto, profundo e abstrato, conseqüentemente desconhecido a nós a nível racional.

Estas formas de energia-pensamento criadas energeticamente mediante o uso do pêndulo radiestésico, realizadas então fisicamente sob circuitos gráficos radiônicos sobre forma de figuras geométricas em quadros desenhados, podem ser utilizadas e canalizadas mediante diversos métodos e para as mais diversas formas de uso. Por hora limitarei a explicar somente uma das formas de uso que esta ciência pode oferecer a nível terapêutico e para reaver o nosso bem estar psicofísico e interior. Redescobriu-se que na ação-pensamento materializado sob cada circuito radiônico, é possível obter um reservatório inesgotável de informações legais a forma-pensamento da mesma forma que podemos atingir as suas radiações também como ação compensatória relativa a cada situação em questão, trazendo assim o equilíbrio.

Falando sempre de forma-ação-pensamento, principio base da radiônica, espontaneamente vem que a sua ação resultaria mais direcionada em relação às problemáticas de restabelecimento e abstratas que pertencem à esfera mental e espiritual do individuo e que aqui poderia encontrar as respostas mais profundas e adequadas a ela. A ciência oficial contemporânea nos ensina hoje que cada coisa existente e forma concebida (e neste caso também a forma-ação-pensamento) são formadas de uma energia ou radiação em constante movimento regulamentada da Lei Cósmica bem precisa que são ainda hoje a nós desconhecidas a nível racional; milhões e milhões de átomos, células e micro-partículas invisíveis que interagem entre elas, criam cada forma existente no globo e no espaço com características próprias dependendo da resultante das informações recebidas de cada uma e que entre elas interagem com os seus opostos ou similares e assim por diante... criando continuamente então aquilo que definiremos Universo.

Conseqüentemente podemos desenvolver o conceito que, se como foi dito que as formas ação-pensamento criadas e concretizadas fisicamente nos circuitos radiônicos fazem parte da mesma energia definida Universal, eles podem entre eles ceder suas informações particulares de radiações dependendo de suas características energéticas de aplicação em maneira autônoma e contínua. Conforme já mencionado aqui, a radiônica é vasta e contém em si inúmeras metodologias de aplicação para os mais disparados usos; neste curso iremos ilustrar a propriedade energética de alguns circuitos radiônicos de uso comum e suas utilidades para a cura do nosso bem estar holístico e viram fornecidas as noções base de diagnostico radiestésico para testar os circuitos radiônicos mais adequados, para saber os tempo de utilizo e a posologia.


TODOS OS OBJETOS IRRADIAM TRÊS TIPOS DE ENERGIA:

A) A ENERGIA INTERNA, isto é, A ENERGIA INTRÍNSECA, CONSTITUTIVA.

B) A ENERGIA EXTERNA, isto é, A ENERGIA DA FORMA COM QUE SE APRESENTA.

C) A ENERGIA DA COR VISÍVEL

Isso quer dizer que todos os objetos têm uma constituição interna, uma forma externa e uma cor visível. Muitas vezes a forma externa pode enganar. A cor visível pode enganar. Como radiestesista treinado, você poderá saber, por exemplo, se o mel que comprou é puro ou falsificado. Basta medir a ENERGIA INTRÍNSECA. A forma e a cor podem enganar mas a ENERGIA INTRÍNSECA não. Só um radiestesista é capaz disto.

A FORMA EXTERNA expressa uma determinada energia. Dependendo da angulação da forma sabemos qual energia é gerada ou atraída por esta forma.

A medida que esta angulação se abre, sintoniza-se com freqüências menos elevadas. Quando a angulação se fecha, sintoniza- se do azul para cima. Por este motivo, picos agudos ou abóbadas de igrejas emanam energia calmante e um campo forte de azul e violeta. (VER FIGURA 1 - PÁGINA 34)

Quando estudarmos as PIRÂMIDES, veremos porque a PIRÂMIDE DE QUÉOPS é considerada uma FORMA PERFEITA. É por causa da angulação de suas formas. Assim veremos que a PIRÂMIDE DE QUÉOPS, quando alinhada na posição norte-sul permite sintonizar com todas as freqüência vibratórias. E mudando a posição ou a angulação, apenas uma freqüência é sintonizada.Nós, seres humanos, temos também uma forma. A forma humana atrai e irradia determinado tipo de energia. Assim podemos conhecer uma pessoa pelo formato de, seu rosto, da sua forma, da sua expressão. Nossa vitalidade depende, também, da junção da ENERGIA CÓSMICA com a ENERGIA TELÚRICA. A ENERGIA CÓSMICA penetra em nós pelo ÁPICE DA NOSSA CABEÇA e se equilibra com a ENERGIA TELÚRICA captada pelos NOSSOS PÉS. Estamos sempre ligados na energia fonte, porém, nem sempre irradiamos esta energia. Muitas vezes ela entra em nós por canais errados. Além do mais, quase sempre estamos bloqueados pelos nossos complexos, medos, culpas e tensões.

Para o equilíbrio do ser humano, o conhecimento da RADIESTESIA e da RADIÔNICA é FUNDAMENTAL. Muitas doenças e infelicidades se instalam no homem e a medicina, a psicologia ou as ciências ortodoxas nem sempre conseguem atingir as CAUSAS dos PROBLEMAS. Um radiestesista bem treinado é capaz de atingir as VERDADEIRAS CAUSAS dos DESEQUILÍBRIOS. Conhecendo as CAUSAS, facilmente eliminamos os EFEITOS. Em nosso método usamos a Radiestesia sempre para buscar as VERDADEIRAS CAUSAS dos PROBLEMAS. Muitas vezes as causas das doenças não estão no corpo físico do homem. No corpo físico geralmente estão os EFEITOS. É por isso que nosso curso irá incluir noções dos diversos campos energéticos do homem bem como as inúmeras vibrações que o cercam, seja na aura, no ambiente onde vive ou local onde trabalha. Muitas vezes as causas estarão ali.

A COR VISÍVEL é, também, uma freqüência vibratória, uma energia. Iremos trabalhar muito com cores. Em Radiestesia, porém, nem sempre trabalhamos com cores visíveis. Costumamos chamar todas as freqüências de cores e todas as cores de freqüências. São freqüências radiestésicas, muitas vezes invisíveis, pois fogem ou estão acima ou abaixo da escala cromática que nossa visão consegue atingir. Conhecemos doze freqüências cromáticas:

Sete visíveis e cinco invisíveis - que seguem sempre a mesma seqüência e aconselhamos que você as decore, pois irão aparecer sempre em nossos estudos. Elas estarão presentes, por exemplo, no estudo da PIRÂMIDE (VER FIGURA 2 - PÁGINA 34). A seqüência é a seguinte: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE POSITIVO, AZUL, ÍNDIGO, VIOLETA, ULTRAVIOLETA, BRANCO, VERDE NEGATIVO, PRETO, INFRA-VERMELHO. As sete primeiras são cores visíveis do espectro solar. As demais são cores invisíveis. Entretanto, iremos trabalhar com inúmeras outras freqüências e como não terão nomes específicos serão catalogadas com números. Assim, nossa vitalidade será medida em ANGSTROM, isto é, em determinado número. Por enquanto, basta saber que as cores radiestésicas nem sempre são as cores que enxergamos.

A Radiestesia, praticada há milênios pelos EGÍPCIOS e CHINESES, pode ser divida em RADIESTESIA MENTAL e RADIESTESIA FÍSICA.

A) RADIESTESIA MENTAL - Parte do princípio de que a MENTE é capaz de tudo e para tanto basta concentrar-se e entrar em sintonia com o que se quer testar. Isso supõe duas coisas:

1 - ORIENTAÇÃO MENTAL = Fazer uma pergunta clara e objetiva, cuja resposta seja sempre SIM ou NÃO.

2 - CONVENÇÃO MENTAL = É a maneira de interpretar os movimentos do pêndulo. Assim, giros positivos (sentido horário) querem dizer SIM, giros do pêndulo negativos (sentido anti-horário) querem dizer NÃO (VER FIGURA 3 - PÁGINA 34). Quando o pêndulo LIGA dois objetos, nomes ou fotos, quer dizer SINTONIA. Quando CORTA quer dizer FALTA DE SINTONIA (VER FIGURA 4 - PÁGINA 34).

B) RADIESTESIA FÍSICA - Dá mais importância às radiações e aos instrumentos do que à MENTE. A RADIESTESIA FÍSICA trabalha com a ENERGIA CÓSMICA ou ENERGIA do VERDE POSITIVO (V+).

Parece haver uma contradição entre os Radiestesistas mentalistas e os Radiestesistas físicos. Na verdade, isso é só na aparência, pois ambos admitem que a energia vem da MENTE. Nosso método é a junção dos dois sistemas. Sabemos que a MENTE inconsciente é responsável por tudo, mas admitiremos, também, que os instrumentos são importantes, pois nossa MENTE foi acostumada a aprender usando sempre os cinco sentidos e as coisas sensíveis e palpáveis. Principalmente no início, os instrumentos sensíveis serão muito importantes. Futuramente, com o desenvolvimento e a prática, poderemos ficar menos dependentes deles.OS INSTRUMENTOS DA RADIESTESIA

O Pêndulo

Nesta primeira etapa, o principal instrumento que iremos utilizar é o Pêndulo. Qualquer objeto simétrico suspenso por um fio ou correntinha pode ser um pêndulo. Eles podem ter forma esférica, cônica, cilíndrica, etc. Os melhores são os PÊNDULOS NEUTROS, isto é, feitos de MADEIRA, BAQUELITE, VIDRO OU AÇO INOX, pois, possuem polaridades que se anulam entre si. A cor visível é importante, pois emite uma vibração.. Escolha um pêndulo de cor neutra que pode ser a cor verde, a cor preta ou a cor natural da madeira ou do material utilizado. Há pêndulos especiais que você irá conhecer mais adiante. São PÊNDULOS DE PESQUISA. Assim aconselho que adquira ou faça seu primeiro pêndulo seguindo essas orientações.

Há outros instrumentos que você irá conhecendo aos poucos e que serão muito úteis para os que futuramente se interessarem em aprofundar os seus conhecimentos em Radiestesia. São eles o DUAL ROD, o AURÍMETRO, o BASTÃO ATLANTE, os CRISTAIS, as RÉGUAS RADIESTÉSICAS, o PÊNDULO EGÍPCIO, o PÊNDULO CROMÁTICO, o PÊNDULO ELETROMAGNÉTICO, o PÊNDULO UNIVERSAL, etc.

COMO SEGURAR O PÊNDULO

Segure suavemente a corrente ou fio entre os dedos polegar e indicador (VER FIGURA 5 - PÁGINA 35). Segure firme, mas sem apertar demais. Lembre-se que a energia flui pelos dedos. Se você apertar demais, bloqueará a energia. Por isso é bom estar com o braço relaxado, sem tensões nas articulações. Se você estiver nervoso ou tenso, não pratique a Radiestesia. Faça um relaxamento antes. Um ótimo exercício preparatório para principiantes é fechar os dedos, olhar suavemente para a mão fechada, e ir bem devagarzinho abrindo dedo por dedo. Concentre-se no lento movimento de cada dedo que vai se abrindo, como se fosse a pétala de uma flor. Não pode haver pressa. Demore uns cinco minutos para abrir todos os dedos. Você estará praticando um excelente exercício de concentração e relaxamento.

COMO REGULAR O PÊNDULO

A altura em que segurarmos o fio ou a corrente do pêndulo é importante, embora alguns autores não pensem assim. Antes de ensinar a altura ideal, que chamaremos de PONTO ZERO, faça o seguinte exercício: Segure o pêndulo a uma altura qualquer sobre uma fotografia. Vá deslizando bem devagar os dedos até que o pêndulo gire no sentido horário. Você estará sintonizado com a vibração da foto (VER FIGURA 6 - PÁGINA 35). Podemos fazer isto com qualquer objeto, sintonizando-nos com ele. Para trabalhar com o referido objeto, este ponto é o mais sensível.

COMO ENCONTRAR O PONTO ZERO

Pelo método RIBAUT, o aluno aprende a encontrar uma determina altura do fio do pêndulo por onde passam todas as energias e, por isso mesmo, se torna um ponto bem sensível. É o PONTO ZERO, ou o ponto da ENERGIA CÓSMICA. Quando você encontrar este ponto, estará automaticamente sintonizado com a energia cósmica ou com a energia telúrica. É a vantagem da RADIESTESIA FÍSICA. Não precisa mentalizar nada, nem fazer perguntas. No PONTO ZERO, quando o pêndulo gira positivo (horário) estará indicando que existe ali ENERGIA CÓSMICA. Quando gira negativo (anti-horário) indicará que ali há ENERGIA TELÚRICA.

Você irá aprender mais adiante outras noções a respeito de energia cósmica e energia telúrica. Por enquanto basta encontrar o PONTO ZERO. Há alunos que sentem grande dificuldade em achar o PONTO ZERO. Devo dizer que nem sempre isso se consegue na primeira tentativa. Depende de cada um. Há alunos que no primeiro dia conseguem e há os que demoram algumas semanas. Não desanime nunca. A Radiestesia exige muitas vezes paciência e humildade, treino, exercitação e persistência. Vale a pena treinar. Os resultados serão fantásticos futuramente.

Ao longo do fio do pêndulo, mais ou menos a cada centímetro, nos sintonizamos com as freqüências das cores (VER FIGURA 7 - PÁGINA 35). Isso quer dizer que, conforme você for deslizando o pêndulo terá a possibilidade de identificar as freqüências cromáticas das cores visíveis e invisíveis.

Temos duas maneiras fáceis para encontrar o PONTO ZERO. Usando um gráfico chamado CAMPO DEFORMA ARTIFICIAL ou usando uma PIRÂMIDE com padrão QUÉOPS. Escolha qualquer maneira e use a outra para tirar a prova.

CAMPO DE FORMA ARTIFICIAL

Analise a figura 8 (PÁGINA 35). Um círculo grande no centro, uma bolinha cheia acima e outra vazada em baixo. Todas as vezes que você encontrar estas duas bolinhas, uma cheia e outra vazia, estará diante de um CAMPO ARTIFICIAL, isto é, a bolinha cheia representará artificialmente o NORTE MAGNÉTICO e a bolinha vazia O SUL. Você não precisará usar a bússola. Com o NORTE ARTIFICIAL poderá trabalhar em qualquer posição e terá sempre o NORTE à sua frente, bastando posicionar o gráfico com a bolinha preta para o lado de cima.

Com este CAMPO ARTIFICIAL DEFORMA vamos agora usar o Pêndulo e encontrar o PONTO ZERO. Coloque o pêndulo no centro do grande círculo e vá suavemente deslizando o fio ou a correntinha.

O gráfico deve estar sem nada dentro. Somente o pêndulo. Não segure o pêndulo muito afastado do gráfico. Vá deslizando o fio bem devagar. Comece próximo ao ponteiro do pêndulo na sintonia do VERMELHO em direção ao VIOLETA.

Mais ou menos a 11 centímetros, na altura do V+ (VER FIGURA 9 - PÁGINA 35), o pêndulo começará a se movimentar no sentido Transversal ou Horizontal, cortando ao meio o círculo maior (VER FIGURA 10 - PÁGINA 35). Quando ele fizer isso, você terá encontrado o PONTO ZERO. Repita várias vezes antes de fazer uma marca

neste ponto do pêndulo. Você estará sintonizado com o VERDE POSITIVO, o local do pêndulo por onde passam TODAS AS FREQÜÊNCIAS.

 

Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional