DICAS DE USO DO MEL PURO OU MISTURADO A CANELA OU A BABOSA "ALOÉ VERA"

Conforme pudemos constatar em nossa matéria sobre o mel, trata-se de um alimento que não se estraga, rico em vitaminas, além de um antibiótico natural com inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas. Observar que o mel puro açucara, em virtude da separação da frutose e da glicose, para retornar ao aspecto normal basta colocar em banho maria. Quanto mais escuro o mel mais teor possui de sais minerais.
Incluímos nessa matéria não somente às dicas de uso do mel puro, mais também misturado a canela, a babosa, (“aloé vera”), e também uma receita caseira com cebola e alho, esses componentes adicionais contribuem para transformar o mel em um remédio superpoderoso, por agregar propriedades medicinais e terapêuticas de grande valor, consulte em nosso site matérias específicas sobre o alho, a cebola, a canela e a babosa.

Uso do mel puro
A recomendação de especialistas é o uso de uma colher de sopa ao dia, e também como substituto do açúcar em chás, frutas, vitaminas, e outros. Observando regularmente esse procedimento você estará usufruindo todos os benefícios do mel como alimento e remédio natural, importante não esquecer que o mel não deve ser tomado por crianças com idade inferior a três anos, devido o perigo da doença do botulismo infantil, sendo contra indicado também para diabéticos. Maior detalhe leia na íntegra nossa matéria sobre o mel.

Uso do mel com cebola e alho
Receita Caseira “Desentope Veias” (resultados confirmados)
Ingredientes: 5 cabeças de alho roxo - tamanho médio
3 cebolas médias – roxa
500ml de mel puro
Modo de fazer: Descascar o alho e a cebola. Cortar a cebola em rodelas. Colocar tudo no liquidificador bater bem.
Dividir em pequenos vidros de boca larga para facilitar o manuseio. Mexa toda vez que usar.
Dose: 1colher de chá três vezes ao dia antes das refeições
Indicações: desentope as veias, gripe, resfriado, varizes, ponte de safena, e tudo o que se refere ao aparelho circulatório.

Uso do mel com canela
A canela adicionada ao mel cura a maior parte das doenças e transforma-se num poderoso remédio como veremos a seguir:
1) Pegue a canela em pó adicione o mel forme uma pasta homogênea, use-a no pão em substituição à manteiga ou a geléia, seu uso regular desentope as artérias, reduzindo o colesterol evita ataque cardíaco e problemas coronários, melhora a respiração e fortalece as batidas do coração.
2) Para combater a artrite tomar diariamente, pela manhã e a noite uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de pó de canela.
3) Para o colesterol use uma colher de sopa de mel e três colheres de chá de canela adicionadas ao chá de sua preferência.
4) Infecções da bexiga: Tome dissolvido em um copo, com água morna uma colher de chá de mel adicionada de duas colheres de sopa de pó de canela.
5) Mordeduras de insetos: Faça uma pasta com duas partes de água morna, mais uma colher de chá de canela em pó, massageie o local picado lentamente e a dor cederá.
6) Sistema imunológico: Com o uso freqüente do mel com a canela o organismo torna-se mais resistente sendo imunizado contra uma série de doenças virais.
7) Calvície: Aplicar sobre o cabelo uma pasta feita com uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de canela e azeite quente, aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.
8) Dor de dentes: Três vezes ao dia, aplicar sobre o dente dolorido uma pasta feita com uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel.
9) Resfriados: Deve-se tomar durante três dias uma colher de sopa com mel morno com uma colher de sopa de pó de canela, cura também a tosse crônica.
10) Distúrbios estomacais: Como gases, flatulência, digestão difícil, gastrites e úlceras, deve ser tomados o mel com o pó de canela, na proporção de uma colher de sopa de cada componente adicionado e diluído em meio copo de água, após as refeições exceto nos casos de digestão difícil que deve ser tomado antes.
11) Receita de longevidade: Misture quatro colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de pó de canela, adicione três xícaras de água quente e aguarde até formar o chá, beba durante o dia dividindo em quatro partes iguais. Esse chá deixa a pele com maior frescor e suavidade ao mesmo tempo em que lhe dará mais energia para as atribuições rotineiras, tornando-o (a) mais saudável e com maior disposição em todos os aspectos da vida. Seu uso constante e rotineiro elimina totalmente a fadiga proveniente do envelhecimento e revigora o organismo de uma forma geral.
12) Câncer: Como preventivo e também curativo tomar diariamente três vezes ao dia a pasta de mel composta por uma colher de sopa de mel e uma colher de chá do pó da canela. Seu uso deve ser contínuo após trinta dias já se verá os efeitos benéficos.
O mel com a canela atuam em todo o organismo curando ainda inúmeras patologias aqui não mencionadas, mas com a freqüência do uso, certamente agirá na sua vida de maneira abrangente.

Uso do mel com a babosa (Aloé Vera)


 Uma verdadeira maravilha da natureza a planta aloé conhecida entre nós brasileiros como babosa, tem sua ação benéfica no organismo como um todo, considerada como um suplemento alimentar, reforça o sistema imunológico, age como preventivo e regenerador de inúmeras doenças, atua com sucesso na eliminação do cansaço crônico, depressão, desintoxicação geral do organismo, afecções do fígado, doenças estomacais, hipertensão, impotência sexual, insônia, memória fraca, próstata, queimaduras, estresse, úlceras, herpes, cancro e inúmeras outras patologias.
Receita universal da babosa com o mel
Colher três folhas de babosa grandes (aloé vera) logo ao amanhecer, lave-as bem e retire as pontas espinhosas das laterais, corte em pedaços e bata no liquidificador, com ½ litro de mel puro e uma colher de sopa de aguardente ou algum outro destilado, coar, guardar em vidro esterilizado e bem fechado. Tanto o mel como o destilado serve para liberar os princípios ativos da planta. Tomar três colheres de sopa ao dia.

DICAS DE USO DA MAÇÃ

 

1) Coma uma maçã por dia, deve ser escolhida as de cascas brilhantes e mais vermelhas, sem machucaduras.
2) Antes do uso deixe-as no hipoclorito de sódio por dez minutos, para eliminar resíduos de agrotóxicos, após lave-as uma a uma detalhadamente em água corrente, seque-as bem em um pano limpo em seguida está pronta para uso, se guardar na geladeira sua durabilidade se estende por até 30 dias se as frutas estiverem bem firmes, sem perder suas propriedades.
3) Se não tiver gastrite ou úlceras, coma a maçã com as cascas para aproveitar os sais minerais, vitaminas e princípios ativos existente.
4) Pode ser saboreada também como sucos, tortas, rocamboles e bolos de preferência naturais, evitando–se o uso do açúcar branco e da farinha branca.
5) Evite os sucos industrializados, por conter conservantes químicos, use o suco natural o mais concentrado possível.
6) Para eliminar a tosse, rouquidão, afonia use 200 g de mel de abelhas corte três maçãs em partes leve ao fogo por 10 minutos até formar calda. Após esfriar consumir comendo os pedaços da fruta com a calda. No caso da afonia consumir a calda ainda morna. Pode ser usada também para prevenir as crises de asma, e no tratamento da broncopneumonia.
7) Para a cura da faringite fazer refeições exclusivas com maçã três vezes por semana. .
8) Usar o suco de maçã para a cura da frieira lavando as partes afetadas com o suco da fruta diluído em água.
9) Assim como a faringite a maçã cura também as infecções de garganta fazendo gargarejos mornos várias vezes ao dia adicionando-se mel.
10) Para assegurar um sono tranqüilo e relaxante tome chá de casca de maça com o mel trinta minutos antes de dormir.
11) Se você atender as recomendações do item 1 de nossas dicas, certamente estará protegido contra uma infinidade de doenças, portanto faça da maçã seu alimento diário e com certeza contribuirá muitíssimo para a preservação de sua saúde proporcionando-lhe longevidade de vida.

 

DICAS DE USO DO ALHO

1) Alho ingerido cru, picado ou misturado à salada com azeite puro é excelente para anemia e facilita a formação de glóbulos vermelhos.
2) Para quem sofre com bílis e boca amarga pela manhã tomar um dente de alho em ½ copo com água adicionado de limão, funciona também como antiinflamatório dos brônquios é ótimo para todo o sistema respiratório.
3) No verão elimina-se rapidamente a sede usando o suco de alho misturado com água.
4) Macerado o alho cru com tomate, na forma de salada, combate o reumatismo, a gota e a diabete.
5) Contra a sarna usa-lo frito com mel e manteiga e aplica-lo no local.
6) Pode ser usado como condimento, funciona para a tuberculose e catarros infecciosos, ajudam também na maturação de furúnculos e espinhas da pele.
7) Seu efeito é potencializado quando usado triturado ou cortado, frito ou quente reduz seus princípios ativos e conseqüentemente seus benefícios.
8) Utilize também o alho juntamente com o azeite puro de oliva em saladas, tem efeitos maravilhosos sobre o organismo como um todo.
9) Pode ser usado adicionando-se 2 dentes de alho em suco, juntamente com cenoura, salsão, beterraba, ou maça triturados em centrífuga.

10)Como se faz a “tintura de alho” e seu uso: descascam-se diversos dentes de alho a critério, fazem-se dois cortes em cada um e coloca-se numa garrafa de álcool de arroz ou cereais de forma a cobrir todo o alho. . Deixa-se em repouso em lugar escuro de15 a 30 dias, agitando-se diariamente. Após o prazo filtra-se e está pronto para uso. Toma-se de 15 a 20 gotas misturadas a água durante 3 vezes ao dia, antes das principais refeições.

11)Cuidado com o uso exagerado, pode ocasionar dores de cabeça, desconforto estomacal, rins, cólicas, vômitos, diarréias, tontura, mau-hálito e irritações gástricas. Pessoas com pressão baixa podem ter seu quadro agravado.

12)Quando for adquirir o alho observe as seguintes características: Tenha a certeza de ser fresco, suas cabeças devem estar perfeitas e firmes, os dentes rijos ao toque, não compre alho fofo ou com manchas escuras na casca, guarde sempre a temperatura ambiente e jamais na geladeira.

DICAS DE USO DA CEBOLA
1) O caldo da cebola fervido e com mel, é eficaz contra resfriados, gripes, tosse, bronquite e asma. Depura o sangue, desintoxica o fígado e aumenta a diurese.
2) Aplicando-se a cebola crua sobre o nariz elimina as hemorragias nasais.
3) Como suco atua sobre as picadas de insetos, abelhas, vespas e insetos em geral, contra caspa e queda de cabelos.
4) Frita ou assada ajuda a dissolver coágulos sanguíneos, é um excelente preventivo do enfarto.
5) Em saladas com limão e azeite é ótima contra inchaços, problemas de pele, garganta, ossos, intestino e reumatismo em geral.
6) Como xarope misturado ao açúcar mascavo e cortada em rodelas, após ficar em infusão durante doze horas, toma-se em colheradas várias vezes ao dia, cura a tosse, gripes, resfriados provocando um bem estar geral do organismo.
7) Como cataplasma aplicar sobre furúnculos elimina as impurezas.
8) Macerada juntamente com o mel cura asma e bronquite, cólicas, mau-hálito, urticária, coriza, tosse entre outras patologias.
9) Diante do exposto fica claro, que o uso regular da cebola contribui em muito para uma vida mais saudável sendo um excelente preventivo contra inúmeras enfermidades.

DICAS DE USO DO LIMÃO

1) O tratamento de cura através do limão conforme descreveremos a seguir: age como um imunizador do organismo contra uma série de doenças combatendo os radicais livres, gerando maior resistência orgânica como um todo.

2) Tome de preferência em jejum o suco de um limão e vá aumentando diariamente até chegar ao décimo, em seguida vá reduzindo um ao dia até chegar a zero.

3) Observar que durante o período de tratamento podem surgir dores articulares, urticária ou outros sintomas que devem ser interpretados como uma ação eficaz de cura produzida pelo organismo, à medida que o limão vai atuando ao longo dos dias desaparecem.

4) Deve-se ser persistente no tratamento mesmo que no início seja difícil a sua ingestão.

5) É aconselhável tomar o suco do limão através de um canudinho para evitar que prejudique o esmalte dos dentes.

6) O tratamento pode ser repetido a cada seis meses para manter seu organismo sempre resistente às doenças, o limão é indicado para mais de 100 doenças, veja descrição em nossa matéria específica.

7) Usos específicos do limão: Para combater às lombrigas nas crianças usa-se a casca do limão ralada com açúcar.

8) Pode-se usar também as sementes do limão como vermífugo cozinhando um punhado de sementes trituradas e cozidas ao leite. Toma-se em jejum com açúcar é excelente para expelir os vermes.

9) Pode ser usado externamente como desinfetante de chagas e irritações, eliminando as bactérias.

10)Em casos de envenenamento por narcóticos o limão é eficaz para eliminar os efeitos da droga.

11) Pessoas que sofrem de enjôos no mar, nos ônibus, ou em aviões, obtém grande alívio colocando na boca, rodelas de limão ou apenas cheirando o limão inteiro.

12) O suco de limão usado três vezes ao dia adicionado de um pouco de sal ou bicarbonato de cálcio, promove ótimos resultados no tratamento dos diabetes

13) A utilização da limonada é benéfica ao fígado e suas afecções, usa-se também o suco do limão no combate à enxaqueca originada por perturbações digestivas, de preferência adicionada a alguma bebida quente.

14) Para infecções da garganta acompanhada de rouquidão, usa-se um limão tostado ao forno, observando-se para não romper a casca para que não saia o suco. Apos tostado adiciona-se açúcar com o suco do limão quente para formar um xarope pode-se usar também o mel misturado pois combate a tosse. Tomar de ½ em ½ hora até sarar.
Ainda para rouquidão pode-se usar o suco do limão batido com uma clara de ovo. De ½ em ½ hora toma-se uma colher de chá.

 

Ramo de Oliveira com Azeitonas

DICAS DE USO DA OLIVEIRA

 

Os cientistas, com base nos estudos efectuados sobre folhas petrificadas, concluíram que a oliveira possui uma história de 60 mil anos, em que a realidade se confunde com a lenda. Conhecida dos assírios e babilónios, teria sido apresentada no Egipto pela deusa Isis e na Grécia por Minerva. Os hebreus já a conheceriam desde o tempo de Adão. Mas, fosse qual fosse a sua origem, sempre foi um símbolo de paz, fecundidade, força e purificação.

A “Olea europaea L.”, ou a sua variedade selvagem “sylvestris” (zambujeiro), é claramente oriunda da bacia mediterrânica, dando-se em solos alcalinos e soalheiros com clima idêntico ao da citada região. Abro um parêntesis para recordar que, na última viagem à Madeira, fui encontrar em Câmara de Lobos, várias oliveiras muito viçosas. Logo indaguei se davam azeitonas. Responderam-me que serviam apenas como espécie ornamental, pois jamais frutificavam.

Creio que não vale a pena descrever, em pormenor, as características botânicas desta árvore milenária, pois toda a gente a conhece com o seu tronco acinzentado e as suas folhas coriáceas, lanceoladas e verde-claras. Também todos conhecem as azeitonas que começam por ser verdes e gradualmente vão escurecendo. E até “vão à mesa do rei”!

Pondo de parte os aspectos culturais, sociais, etnográficos, mitológicos, religiosos, históricos e económicos da oliveira que, só por si, dariam para elaborar volumosos tratados, iremos deter-nos, apenas e resumidamente, nos atributos da área da saúde, já que se trata de uma planta medicinal das mais preciosas, embora, por vezes, seja injustamente subavaliada.

Comecemos pela casca que é adstringente e febrífuga. Usa-se o seu cozimento na proporção de 50g para um litro de água.

As folhas são vasodilatadoras e diuréticas, sendo adequadas para o reumatismo, a gota, a arteriosclerose, a diabetes e sobretudo, a hipertensão arterial. Fervem-se lentamente 200g de folhas num litro de água, até reduzir o líquido para metade do seu volume inicial.

O azeite deve ser tomado em jejum (duas colheres de sopa) como laxativo, ou usado em clisteres evacuadores (50cl para um litro de água, adicionado duma substância emulsionante). Para queimaduras, é eficaz a aplicação de uma mistura de duas colheres de azeite com uma clara de ovo bem batida.

Da dieta mediterrânica em que o azeite é ingrediente central, também não iremos falar, dada, felizmente, a sua actual divulgação, mas valerá a pena referir os benefícios deste salutar óleo vegetal para atenuar conhecidas enfermidades. Problemas cardíacos – Está comprovado que o azeite reduz o nível das gorduras de baixa densidade, ou seja o “mau colesterol”, aumentando o teor das gorduras proteicas de alta densidade – o “colesterol bom”. Desta maneira, evita a formação de gordura nas artérias e reduz os riscos de enfartes de miocárdio.

Úlceras – O azeite não irrita o estômago, reduz os líquidos gástricos e ajuda na cura das úlceras.

Pele – O azeite contém vitaminas B e E e provitamina A, protegendo a pele das radiações solares nocivas e das queimaduras.

Sistema nervoso – A clorofila existente no azeite contribui para o aumento das células e reforça o metabolismo e o dinamismo do sangue.

Cancro – O consumo regular de azeite reduz até 25% as probabilidades de cancro na mama, segundo estudos da conceituada universidade americana de Harvard.

Velhice – As substâncias antioxidantes contidas no azeite protegem as células do cérebro e ajudam a envelhecer bem.

Bílis – O azeite contribui para o bom funcionamento da bílis.

Ossos – O azeite tonifica o esqueleto e o desenvolvimento dos ossos. É particularmente importante para a prevenção da osteoporose e para o fortalecimento da estrutura óssea das crianças.

Pâncreas – O azeite activa o funcionamento do pâncreas, pelo que os diabéticos que o consomem, necessitam de menos insulina.

Finalmente, não devemos menosprezar o uso externo do azeite no fortalecimento das unhas, no alívio de pés cansados, no brilho e saúde capilar, na suavidade das mãos e da pele, nos preparados contra as rugas e em imensos tratamentos cosméticos.

Dicas de uso do Gengibre

Você que iniciou uma dieta de emagrecimento e quer perder os quilinhos extras rapidamente, precisa ficar atento a uma dica bastante eficiente. Acrescente um pouco de gengibre em sua dieta diária para auxiliar no emagrecimento, pois quem olha para essa raiz de formato estranho e aparência duvidosa não imagina o poder que ela pode exercer, tanto para a saúde quanto para auxiliar no emagrecimento em uma dieta.

Além de ser ótimo no combate de artrite, cólicas, diarreia, enxaqueca, aliviar enjoos e outros males, a iguaria também funciona como auxiliar para perda de calorias a mais do nosso corpo. Então pensado nos vários benefícios confira logo abaixo algumas, e acrescentar gengibre na sua dieta para auxiliar no emagrecimento.

Gengibre emagrecimento tomar


Por ser um alimento termogênico, acrescente a iguaria em uma dieta, pois ele irá auxiliar aumentando a temperatura de nosso corpo, portanto, obriga nosso organismo a gastar mais energia e desenvolvendo assim o emagrecimento. Isso irá auxiliar o aceleramento do metabolismo e aconteça a queima de gordura. Mas, é claro que deve ser evitado o consumo excessivo da raiz, pois a iguaria machuca o intestino. Acrescente o gengibre como auxiliar em sua dieta de emagrecimento como chá ou tempero de comida, o melhor de tudo é que a raiz pode ser encontrada em qualquer parte do país e com baixo custo. Se você passar a utiliza-lo diariamente, e estiver acompanhado de uma dieta balanceada e tendo o chá como um auxiliar, você poderá perder até 2 quilos por semana.

Fazer chá gengibre emagrecimento

Gengibre.Para fazer o chá para consumir em sua dieta como auxiliar de emagrecimento acrescente água em um vasilha, e coloca-a ao fogo ½ litro de água e aquecer até 37°C – que é aquela temperatura suportável quando se coloca um dedo – despeje a água sobre 2 colheres de sopa da iguaria cru ralado e tampe, deixando em repouso em média 10 minutos. Tome cuidado para não deixar ferver ou colocar o gengibre em água muito quente, pois as propriedades da raiz podem ser perdidas em temperaturas muito altas, assim não surtindo nenhum efeito como auxiliar na dieta de emagrecimento. O ideal é beber ½ litro do chá da raiz por dia, especialmente após as refeições, ou utilizar o mesmo como tempero na dieta do dia a dia.

gengibre é um alimento termogênico, em termos simples, ele faz com que seu organismo esquente por dentro e com isso seu corpo precisa gastar mais calorias do que o normal para fazer com que a temperatura do seu corpo volte ao normal, por isso eleva o consumo calórico fazendo com as gordurinhas acumuladas sejam queimadas, e você vai conquistando a silhueta que tanto deseja!

O gengibre além de lhe ajudar a emagrecer quando incluído em sua dieta ainda é um ótimo anticoagulante, estimula a digestão, traz benefícios para os quadros de constipação, tem ação nas doenças asmáticas, rinites crônicas, é um tônico cardíaco, age nos resfriados, nos casos de elefantíase (slipada), auxilia no tratamento de problemas circulatórios e articulares, é também muito bom para náuseas e enjôos, casos de tosse, resfriados e acredite é muito bom para combater os episódios de ressaca.

Você também pode utilizar o chá de gengibre para tomá-lo ou como banhos, para aliviar as dores de quem sofre de gota, dores de cabeça, dores na coluna, artrite e artrose, cólicas menstruais, congestão nasal.

Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal e cólicas menstruais.

O gengibre possui propriedade antioxidante, ou seja, impede que os radicais livres ajam em seu organismo, isso faz com que você fique com sua pele mais bonita, entre muitos outros benefícios.

Para lhe ajudar a emagrecer o gengibre atua como inibidor de apetite além de trazer uma sensação de saciedade.

No livro “alimentos que curam” da nutricionista Sarah Merson, a autora afirma que “o gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo”.

Existem muitos pratos que ficam deliciosos usando o gengibre como tempero, frango com gengibre fica uma delicia e com certeza vai ajudar você a eliminar alguns quilos, usando o gengibre como chá e como um novo tempero incluso em sua dieta.O gengibre é fácil de encontrar e não custa muito!!!

Veja como fazer o chá de gengibre:

Aqueça meio litro de água 37 ºC, essa é a temperatura, onde você ainda coloca o dedo na água sem incômodo, despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.

Tome o chá sempre depois das refeições.

Você pode produzir em casa o gengibre em pó

Para fazer o gengibre em pó, corte-o em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana, você pode colocar em cima de uma folha de papel toalha, isso ajuda a tirar a umidade das laminas. Quando estiverem desidratadas, bata no liquidificador até virar pó, esse produto dura até seis meses em um recipiente esterilizado e bem fechado

O ideal é que se consuma 01 colher de café por dia, você pode acrescentar em seus temperos, por cima dos alimentos, nos sucos, ou seja em tudo o que você for consumir, isso lhe ajudará a emagrecer!!!

Você pode acrescentar o pó de gengibre ou ele ralado em um copo de leite, e tomá-lo antes de dormir, além de nutritivo irá relaxar sua mente, deixando-a preparada para a batalha do novo dia.

Não se esqueça, não ferva muito o gengibre pois ele perderá suas propriedades!!

Acrescente esse produto em sua dieta, e vamos rumo ao emagrecimento!!! Não deixe de contar-nos sua experiência, pois existem muitas pessoas que estão precisando ler seu relato para dar um novo rumo a sua vida!!!

Emplastro de  Gengibre  com inhame

O emplastro de inhame com gengibre "puxa" tudo: furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. 

Desinflama cicatrizes, elimina abscessos e tumores.
Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas.

 

Em caso de tumor no seio ou em outros lugares na pele, é ótimo usar o emplastro durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor, atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitando outros tumores.
Serve ainda para baixar febres.

A RECEITA E O MODO DE USAR

Ralar 1 inhame japonês (o da foto), juntar o gengibre ralado e fazer uma pastinha.
Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame paulista ou japonês (o da foto) suficiente para cobrir a área afetada.
Rale também o gengibre com a casca.
É uma parte de gengibre para dez de inhame. 
Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga.
A pasta deve ficar bem úmida.

Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico ou material sintético.
Em algumas horas o emplastro seca; retire com água morna e coloque um novo.
Às vezes o inhame pinica, ou coça, por conter muitos cristais de ácido oxálico. Isso acontece esporadicamente, em determinada safra de determinado local.
Nesse caso passe azeite ou óleo na pele antes de colocar o emplastro; a gordura neutraliza a pinicação.
No rosto, você passa antes de dormir, sem farinha e sem cobrir com gaze.
Bastar passar com um pincel ou espalhar levemente com os dedos.
E, neste caso, só use inhame que não pinica ou coça na pele.
Quando for descascar o inhame, você saberá se ele é bom ou não para a pele.
Deixar 30 minutos.
Enxaguar muito bem.

 

Se usar todos os dias, a pele ficará limpa e lisinha.

 

  

EMPLASTRO DE GENGIBRE ANTI-INFLAMATÓRIO E  ANALGÉSICO

 

 

BATER DE 100 À 150 GR DE GENGIBRE  BEM LAVADA, NO LIQUIDIFICADOR, EM PEQUENOS PEDAÇOS, NÃO PRECISA TIRAR A CASCA, COM  ALCOOL COMUM SUFICIENTE PARA LIQUIDIFICAR O GENGIBRE.

APÓS, PASSAR NA PENEIRA E SEPARAR A PARTE DA PASTA DE GENGIBRE COM ALCOOL SUFICIENTE PARA FICAR ÚMIDO, O EXCESSO DE ALCOOL DEVE SER GUARDADO, NA GELADEIRA E ANTES DE REUTILIZAR RETIRAR UMA HORA ANTES PARA FICAR NA TEMPERATURA AMBIENTE, PARA APÓS O USO SER MISTURADO DE NOVO, E SER GUARDADO.

COM A MASSA NA MÃO DEVERA SER COLOCADO EM CIMA DA ÁREA COM QUEIXA DE DOR, ÓSSEA, MUSCULAR OU ARTICULAÇÃO, DE FORMA COMPACTADA QUE NÃO DEIXE ESPAÇOS ABERTOS, COM UM PLÁSTICO ( PODE SER PLASTIFULME OU COMUM) COLOCADO EM CIMA DEVERÁ FICAR NO LOCAL POR 20 MINUTOS. NÃO DEVENDO EXCEDER ESTE TEMPO POIS EM EXCESSO PODERÁ PROVOCARQUEIMADURA,  DEVERÁ AQUECER E APÓS A RETIRADA PODERÁ COÇAR OU DEIXAR A REGIÃO AVERMELHADA, LIMPAR A REGIÃO E APLICAR O ÓLEO DE ARTEMÍSIA NO LOCAL, SEM A NECESSIDADE DE MASSAGEM, O ÓLEO DEVERÁ SER USADO 3 VEZES AO DIA. NÃO HÁ PROBLEMA, E  SE OCORRER ALGUMA REAÇÃO ALÉRGICA PROVOCANDO EMPOLAÇÃO, DEVERA UTILIZAR PASTA D’AGUA, CASOS RAROS DE ALÉRGIA FORAM DETECTADOS. O TRATAMENTO DEVERÁ SER FEITO DURANTE SETE DIAS UMA VEZ POR DIA  E DESCANÇAR 3 DIAS SE A DOR NÃO CEDER REFAZER A PASTA E REUTILIZAR POR MAIS QUANTAS SESSÕES SEJAM NECESSÁRIAS PARA FICAR LIVRE DAS DORES.

 

 

Benefícios da canela

A canela é um condimento muito apreciado pelo sabor exótico que tem, a canela pode ser usada em sobremesas, comidas e doces.

  • Ajuda na prevenção de gripe.
  • Ajuda a atenuar problemas de doenças da pele como o acne.
  • Estimula a digestão.
  • Alivia a flatulência ( gases) .
  • Trata o mau hálitoo mal hálito como refrescante bucal .
  • Diminui o colesterol .
  • Ajuda com a dor da artrite, a leucemia .
  • È um anticoagulante .

Benefícios do gengibre

gengibre épossui muitas propriedades terapêuticas. Pode ser consumido como tempero, em chás ou em sumos e sobremesas.

 

  • Previne gripes e tosse.
  • Ajuda a aliviar os sintomas da ressaca
  • Diminui os efeitos da gota e da artrite
  • Alivia as dores de cabeça e as dores de coluna
  • Alivia a congestão nasal
  • Trata as cólicas menstruais
  • Diminui os efeitos da diarreia e dos vómitos
  • É desintoxicante e afrodisíaco.
  • Ajuda a queimar calorias!

Miriam Pinheiro

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 98166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional