Composição do cigarro

DICAS PARA PARAR DE FUMAR
1) Fase preparatória
Faça um balanço e tente entender porque você fuma? O que o cigarro representa para você?
Dá energia, proporciona prazer, deixa animado, relaxa é antistress, fumo porque gosto, porque estou viciado, seja qual for o motivo se tiver intenção de parar tem que haver uma convicção muito forte uma certeza de que quer parar realmente para que possa obter êxito.
Se não leu sugiro que leia nossa matéria sobre o tabaco e suas conseqüências para a saúde, a qual lhe dará argumentos para parar de fumar,mas esteja preparado porque está iniciando uma guerra contra você mesmo.
2) Estabeleça seu escudo de proteção faça uma relação dos motivos que o levaram a tomar a atitude de parar de fumar e mantenha sempre à vista, leia e releia várias vezes até estar bem registrado no seu subconsciente..
3) Marque com uma antecedência de 10 dias a data para parar de fumar comente com seus amigos e familiares sua decisão.
4) Nos dias que antecedem a data marcada, diminua o número de cigarros fumados, observe qual a situação em que á vontade de fumar é maior, se após o café, se após o uso de bebidas alcoólicas, se quando está ao telefone, se assistindo televisão ou no convívio dos amigo Elimine tudo que lhe trouxer lembranças de cigarros, como cinzeiros, isqueiros, tabaco, cachimbo, maços de cigarros e passe a fumar somente fora de sua casa, dessa forma elimina o odor do fumo no ambiente familiar, e conseqüentemente à tentação de fumar. Se houver outros fumantes na família peça que evitem fumar próximo a você e dentro de sua casa.
5) No dia marcado, pare com o cigarro de maneira radical, amasse o maço de cigarros, pise encima tome uma decisão de certeza, peque o isqueiro, o cinzeiro e tudo que lembra a tabaco e jogue no lixo sem piedade lembre-se você esta iniciando nova vida. Passe a evitar situações que aumentem o desejo de fumar, use medicação prescrita por médicos ou qualquer outro método auxiliar hoje existentes. Fuja de rotinas estressantes, combata a ansiedade com chás caseiros, a exemplo o de camomila, pratique atividades físicas, faça exercícios respiratórios de relaxamento, tome muita água e se for necessário chupe balas , evite locais onde há pessoas fumando e tenha sempre em mente o seu escudo de proteção.
6) Fase do vencedor, nessa fase você estará livre dos inconvenientes do fumo, mas saiba que a nicotina ainda permanece no seu organismo nos primeiros meses, e que um único cigarro pode levá-lo ao insucesso, não esqueça seu escudo de proteção. Passe a alimentar-se de forma mais natural possível como frutas, legumes e cereais que ajudará a acelerar a desintoxicação do seu organismo.
7) Se você for uma pessoa espiritual que acredita em Deus parar de fumar se torna bem mais simples se tiver fé e souber como coloca-la em ação, porque a palavra de Deus diz:
“Que tudo é possível àquele que crê”
“Que a fé é a certeza das coisas que se deseja.......”
“Se Deus é por nós quem será contra nós”
“E tudo que pedirdes em oração, crendo recebereis
“Peça com fé em nada duvidando, pois o que duvida é semelhante á onda do mar, impelida e agitada pelo vento”

Repita com fé os versículos acima, várias vezes ao dia até fazerem parte de você e com certeza será vitorioso. A seguir apresento também um modelo de oração para ser dirigida a Deus em nome de Jesus diariamente até atingir o objetivo da vitória.

ORAÇÃO PARA PARAR DE FUMAR
Ó Deus pai criador de todas as coisas, em nome de Jesus Cristo vós que destes ao homem a inteligência que o torna capaz de admirar a grandeza da sua obra, conhecer a natureza, a flora a fauna a vegetação e tudo que criastes com perfeição e sabedoria, deu também ao homem o livre arbítrio para aceitar o que é bom e rejeitar o que é faz mal.
Tenho consciência plena que, o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os pulmões, que ataca o coração, que desequilibra o meu sistema nervoso, mas a minha vontade tem sido fraca.
Quero deixar o vício e não tenho conseguido! Jesus me ajude, eu recordo tua palavra que diz: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo,15,5c). Devo estar confiando em minhas próprias forças ao invés de crer em ti. O apóstolo Paulo diz em sua carta que: “tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). Com base nessas promessas eu clamo a tua força e a tua graça para largar o vício de fumar. Amém

Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional