Caracteristicas Astrológicas do Signo de Touro

 

Segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos e associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um boi. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.

Palavras chaves que definem o Taurino:
Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador..

Elementos:
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.

Nos signos do elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.

Sol em Touro: "Sou aquilo que tenho".
Conhece-se pela concretização, realização, posse e vivência dos sentidos (ver, saborear, cheirar...). Tem uma faceta estética, estável e concretizadora, mas pode tornar-se possessivo e comodista.

Interpretação:
Vontade, perseverança e amabilidade. Atração pelo prazer. Firme e determinada, persistente e confiante. Tem a qualidade de esperar seus planos amadurecerem. Gentis e amáveis quando não provocadas. Furiosas e imprevisíveis quando ofendidas. Gostam das boas roupas e adoram a boa mesa. Facilidade para acumular bens materiais.

 

O Signo de Touro e o Amor

 

Vênus, o planeta do amor, se impregna bem nos taurinos, amante da graça, da sensualidade, da arte, que é excepcionalmente maravilhosa em "Touro Superior", o adepto da Castidade Científica, que o torna mais sublime em qualquer expressão do Amor e da Arte, desde a marcial ao estudo das obras de algum pintor ou escultor. Tudo isso lhe dá uma estranha sensibilidade, que escapa às vezes da realidade; conseqüentemente, muitas vezes não são compreendidos.

Amante das comodidades, busca sempre se resguardar em um lugar seguro. Vênus no homem dá uma forte sensualidade, que o faz um dos mais ardentes do zodíaco. Podem passar por fortes romanticismos, porém passageiros, pois se desiludem rapidamente se o objeto amado mostra imperfeições. Como o touro, apesar de ser educado e calmo, pode se arremeter violentamente, seja para a execução de um plano, de um logro, seja em um ataque de ira que se verifica quando se lhe esgotam a paciência, coisa que é perigosa e jamais deve ser buscada, porque nas iras são incontroláveis e intensos.

Touro Superior busca sempre a uma mulher Urânia-Vênus, uma sublime Sacerdotiza, imaculada e intocável, que seja unicamente para ele, para guardá-la como frágil flor e valiosa jóia de todas as imperfeições do mundo. Às vezes generoso em extremo, em relação à amada, é reservado e egoísta para com seus interêsses pessoais.

Como está seu relacionamento? Você sabe como agradar seu parceiro(a) do Signo de Touro? Conheça melhor como o Homem e a Mulher de Touro se comporta no amor.

 

O Homem Taurino no Amor

 

Graças a Vênus, o sentido estético é forte, resultando importante para ele que sua cara-metade seja elegante (somente para ele), ou seja, muito alinhada, disposta e prolixa.

Violento em sua natureza emocional, intenso nas considerações, jamais se deverá esgotar sua paciência, pois ao investir poderá fazer mais estragos do que um verdadeiro touro Miúra, furioso, dentro da sala de jantar de uma casa. Idealista por natureza, pode ser "infiel", ainda que verdadeiramente isso não seja certo, pois em realidade continua ainda na busca de uma mulher ideal; e se chega a encontrá-la, será terrivelmente fiel e constante.

Se não encontra a placidez, o conforto e a complementação no lar,

poderá andar desconcertado por um tempo, porém, quando encontra uma nova senda, nada nem ninguém poderá contra ele, pois é pertinazcomo poucos, obstinado em demasia e somente o amor a seus filhos poderá retê-lo.

O taurino nasceu para dar e receber, o que exige e dá com generosidade, pelo que encantará a outros como cônjuge. Nasceu para viver em par, numa vida de intenso amor. Sacrifica-se para dar à sua mulher e aos filhos tudo o que é necessário, e se sente infeliz senão pode fazê-lo, já que necessita dar e receber segurança.

Ciumento e possessivo em extremo, pode desconcertar tanto pelos detalhes de sua grande finura e romantismo, como por ser tosco e grosseiro.

Touro Superior busca sempre a uma mulher Urânia-Vênus, uma sublime Sacerdotiza, imaculada e intocável, que seja unicamente para ele, para guardá-la como frágil flor e valiosa jóia de todas as imperfeições do mundo. Às vezes generoso em extremo, em relação à amada, é reservado e egoísta para com seus interêsses pessoais..


Como beijam

O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual.Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada.Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.


Seus sonhos

É capaz de suportar qualquer dificuldade para atingir seus objetivos. Embora seja reservado, tem sentimentos profundos e estáveis, além de ser generoso. Costuma sonhar que está desenvolvendo atividades artísticas e, como é ambicioso, seus sonhos podem ter carros luxuosos, comida farta e mansões. O amor sempre aparece nos seus sonhos.


O comportamento

Segundo signo do Zodíaco, Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries, e por isso mantém os pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que muitos outros abandonam pela metade.

Quer uma vida simples, que pode chegar ao conformismo, pois é um signo um tanto preguiçoso na hora de mudar. É ele quem tem o papel de concentrar, nas realizações terrenas, todo o impulso e o desejo iniciados por Áries. Para fazer isso, só mesmo sendo muito ligado nas coisas da terra – um ser sensual por excelência, Touro compreende a beleza, aspira a ela e tem a obstinação necessária para superar todos os entraves à realização, no mundo concreto, de uma idéia, projeto ou inspiração. Daí, Touro torna-se teimoso, turrão, tem de levar à frente um projeto, de qualquer jeito.

É fácil compreender que, se o objetivo básico do Touro é realização e consolidação, é só a partir do valor que reconhece em algo que se torna capaz de se esforçar para realizá-lo. Daí que a palavra "valor" é mágica para Touro. Sem vislumbrar o valor de um projeto, ele pouco se anima a sair de sua posição. Essa necessidade de descobrir o valor de tudo está na base de sua preferência amorosa, profissional e existencial. Mas quando percebe o valor de algo – e isso implica em fazer uma escolha entre mil outras possibilidades – daí vai até o fim.

Para fazer isso, precisa ter um apuro e um refinamento com a natureza, uma intimidade com as formas da realidade que o torna alguém que conhece os meios corretos para tornar o que faz digno da admiração alheio. Connfiável e sólido, sabe fazer frutificar algo belo. Uma das características do Touro é ter “boa mão para plantar”, um dos indícios evidentes de um dom que pode se manifestar em muitas outras áreas de sua vida.


Como se vestem

Grande consumidoro, mas com extrema e apurada noção de valor, o taurino não gasta dinheiro à-toa e detesta o descartável. Compra sempre roupas de qualidade, que durem mais do que uma estação.

Não usa nada que não seja agradável ao toque. Tem o tato mais sensível do zodíaco e é a partir dele que escolhe suas roupas. É muito apegada a suas coisas e detesta emprestar. Não é escrava da moda e prefere ouro e jóias às bijuterias. Só usa sapatos e bolsas de couro bom e durável. Blusões de linha grossa com blazer de linho ou tweed, cashmere inglês, blusas de seda pura, são obrigatórios no seu armário. Também lhe caem muito bem roupas que valorizem as formas, mais ajustadas, mais cintadas, que fiquem mais "perto do corpo" - os chamados prés du corps -, que permitem ver o corpo, que deixam aparecer braços, pernas. Mas devem ser confortáveis, ela não veste nada que a aperte ou sufoque. Gosta de decotes que deixem o colo e a nuca aparentes, dois pontos altos da mulher de Touro.

Cuidado com o corpo e preocupação com a aparência são características desse signo. Cremes de limpeza, hidratantes, buchas de banho, óleos para a pele, essências revitalizantes, máscaras enrijecedoras - costumam ser encontrados em lindas embalagens em seus banheiros. Sua pele é sempre bonita e macia.

 

 

A Mulher Taurina e suas Características

 

Resulta formidável estar Vênus praticamente encarnado na mulher taurina; a discrição, a graça da encantadora feminilidade, e sensualidade nas expressões e no porte são um verdadeiro encanto, bem dotadas em seu corpo físico; tem meios de harmonizar os corpos internos (astral, mental, etc.). Um dos defeitos dos taurinos é o rancor e a constância no odiar, ainda que a mulher taurina seja alegre, além de ser brincalhona e sensual. Formidável para encher de beleza venusiana seu lar, nos arranjos e toques pessoais, plenos de encanto e arte refinados; não é preciso dizer sobre o que se refere à arte culinária que tanto agrada a Touro. Uma mulher taurina é feliz com a arte arquitetônica, agrada-a viver em uma casa de estilo com madeiras entalhadas, ricas cortinas, móveis, tapetes, etc, onde possa receber e dar conforto.

Entrega-se plenamente aos seus filhos e ao rol de dona-de-casa, disposta ao sacrifício pelo bem-estar do lar, pois se converte em devota do seu templo-lar e dará o que for para ele, de tal maneira que a espôsa ideal, fiel, segura,prestimosa, abnegada, busca em sua casa proteção e encanto (o que exigem os taurinos de seu companheiro), o que tanta vezes é difícil encontrar nas mulheres, por exemplo, nas aquarianas, que só querem sair e andar com suas companhias, esquecidas do caráter doméstico.

É de formidável caráter e estimulante para levar seu marido ao triunfo, pois a ela mesma agrada ascender e melhorar, para o desfrute dos prazeres da vida: festas e acontecimentos do cotidiano.

Mesmo sendo moderada e calma em suas maneiras, no fundo sofre muito pelo seu afã de possessão e zêlo. Intensa em virtudes e êrros, quando não acha satisfação no matrimônio, uma possível paixão obstinada pode lhe ser muito prejudicial.

Vênus, o planeta do amor, se impregna bem nos taurinos, amante da graça, da sensualidade, da arte, que é excepcionalmente maravilhosa, que a torna mais sublime em qualquer expressão do Amor e da Arte, desde a marcial ao estudo das obras de algum pintor ou escultor. Tudo isso lhe dá uma estranha sensibilidade, que escapa às vezes da realidade; conseqüentemente, muitas vezes não são compreendidos.

 

Como beijam

O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual.Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada.Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.

 

Seus sonhos

É capaz de suportar qualquer dificuldade para atingir seus objetivos. Embora seja reservado, tem sentimentos profundos e estáveis, além de ser generoso. Costuma sonhar que está desenvolvendo atividades artísticas e, como é ambicioso, seus sonhos podem ter carros luxuosos, comida farta e mansões. O amor sempre aparece nos seus sonhos.

 

O comportamento

Segundo signo do Zodíaco, Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries, e por isso mantém os pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que muitos outros abandonam pela metade.

Quer uma vida simples, que pode chegar ao conformismo, pois é um signo um tanto preguiçoso na hora de mudar. É ele quem tem o papel de concentrar, nas realizações terrenas, todo o impulso e o desejo iniciados por Áries. Para fazer isso, só mesmo sendo muito ligado nas coisas da terra – um ser sensual por excelência, Touro compreende a beleza, aspira a ela e tem a obstinação necessária para superar todos os entraves à realização, no mundo concreto, de uma idéia, projeto ou inspiração. Daí, Touro torna-se teimoso, turrão, tem de levar à frente um projeto, de qualquer jeito.

É fácil compreender que, se o objetivo básico do Touro é realização e consolidação, é só a partir do valor que reconhece em algo que se torna capaz de se esforçar para realizá-lo. Daí que a palavra "valor" é mágica para Touro. Sem vislumbrar o valor de um projeto, ele pouco se anima a sair de sua posição. Essa necessidade de descobrir o valor de tudo está na base de sua preferência amorosa, profissional e existencial. Mas quando percebe o valor de algo – e isso implica em fazer uma escolha entre mil outras possibilidades – daí vai até o fim.

Para fazer isso, precisa ter um apuro e um refinamento com a natureza, uma intimidade com as formas da realidade que o torna alguém que conhece os meios corretos para tornar o que faz digno da admiração alheio. Connfiável e sólido, sabe fazer frutificar algo belo. Uma das características do Touro é ter “boa mão para plantar”, um dos indícios evidentes de um dom que pode se manifestar em muitas outras áreas de sua vida.

 

Como se vestem

Grande consumidoro, mas com extrema e apurada noção de valor, a taurina não gasta dinheiro à-toa e detesta o descartável. Compra sempre roupas de qualidade, que durem mais do que uma estação.

Não usa nada que não seja agradável ao toque. Tem o tato mais sensível do zodíaco e é a partir dele que escolhe suas roupas. É muito apegada a suas coisas e detesta emprestar. Não é escrava da moda e prefere ouro e jóias às bijuterias. Só usa sapatos e bolsas de couro bom e durável. Blusões de linha grossa com blazer de linho ou tweed, cashmere inglês, blusas de seda pura, são obrigatórios no seu armário. Também lhe caem muito bem roupas que valorizem as formas, mais ajustadas, mais cintadas, que fiquem mais "perto do corpo" - os chamados prés du corps -, que permitem ver o corpo, que deixam aparecer braços, pernas. Mas devem ser confortáveis, ela não veste nada que a aperte ou sufoque. Gosta de decotes que deixem o colo e a nuca aparentes, dois pontos altos da mulher de Touro.

Cuidado com o corpo e preocupação com a aparência são características desse signo. Cremes de limpeza, hidratantes, buchas de banho, óleos para a pele, essências revitalizantes, máscaras enrijecedoras - costumam ser encontrados em lindas embalagens em seus banheiros. Sua pele é sempre bonita e macia.


Como o Signo de Touro se relaciona com os demais Signos

 

COM ÁRIES: A tranquilidade taurina pode receber um bom impulso com o fogoso Aries, a mulher se sentirá protegida pelo vigor marciano, e o homem saberá unificar as duas virtudes marciano-venusianas para triunfar. A mulher taurina pode chegar a satisfazer totalmente ao ariano, para evitar uma normal infidelidade deste.

COM TOURO: Seus caracteres se complementam bem, pois unificam suas qualidades de tranqüilidade e amor pelo lar; ademais, o que assegura a felicidade são os filhos, já que eles os amam muito; e ambos, sendo sensuais e fecundos, não esperarão em aumentar sua família. As qualidades unificadas lhes darão o triunfo de que necessitam e buscam.

COM GÊMEOS: O racional Gêmeos se chocará um tanto com o sensual Touro, porém em se esforçando por acabar com seus defeitos, poderão fazer um bom par de tal maneira que podem complementar seus opostos caracteres; assim, o inquieto Mercúrio poderá achar a estabilidade de que necessita. Além disso, Touro será estimulado em sua passividade pela mobilidade e fantasia de gêmeos; complementando-se, assim vai se lograr uma boa dupla.

COM CÂNCER: São dois signos que se complementam: o romantismo e a sensibilidade de Câncer se assentarão sobre o concretismo de Touro de forma correta. Porém, Touro necessita acalmar sua exasperação e tratar de entender ao suscetível Câncer, o qual está sempre clamando por atenção, compreensão e ser sempre recordado, coisas que Touro pode dar se se propõe a isto, e se sai do seu isolamento.

COM LEÃO: São muito difíceis para chegar a conformar-se como casal. Touro gosta de seu mando e domínio, é patriarcal por natureza, e a Leão o encanta fazer-se notar, e é mandão; Ambos crêem ter a última palavra em tudo, de maneira que no campo do CENTRO EMOCIONAL se verão afetados por choques, o que não se verá nunca no CENTRO SEXUAL, pois ambos são muito excitáveis e fogosos; se têm temperamento mundano, podem se entender muito bem em uma aventura passageira, porém se são de categoria superior e amantes da Sexologia Transcendental, necessitarão de muito esforço para lograr a sublimação.

COM VIRGEM: Virgem, racional, materialista, buscador de comodidades, pode se entender muito bem com Touro, porém desagradará aos taurinos, já que estes são amantes do romantismo e espiritualidade nas relações, o que Virgem não pode dar; de maneira que só se poderiam compreender na busca das coisas não transcendentais, materialistas, mas dificilmente nas sublimes. Sendo ambos reservados, metódicos e pouco extravagantes, suas relações não terão nada de extraordinário, de espetacular.

COM LIBRA: Ambos venusianos, podem lograr uma união duradoura e de perfeito entendimento, pois combinam harmoniosamente as qualidades de Vênus: amor, amor a arte, sentido de devoção conjugal; porém, Libra é um pouco mais exigente em sua sensibilidade, romantismo e ternura. tismo e ternura.

COM ESCORPIÃO: Como opôsto complementar, ou um ou outro aspecto vai dominar: admiração sem limites ou rechaço radical; ambos são intensos, possessivos e ciumentos, o que pode lhes dar certos inconvenien tes. Porem, se controlam e aniquilam seus defeitos, podem chegar a formar uma formidável dupla, já que podem se harmonizar nas três ordens indispensáveis para um casal feliz: que pensem,sintam e atuem acordemente.

Especialmente no campo sexual, as relações serão muito intensas e duradouras se lograrem igualar-se em desejos e pensamentos.

COM SAGITÁRIO: Touro é possessivo a tal ponto que chega ao egoismo, e tal defeito é extremado em sagitário, unicamente no campo sexual é que podem se entender intensamente, mas, no resto são como água e azeite. Touro inferior a Sagitário superior apontam em direções opostas e vice-versa. Um pouco mais de entendimento se acharia em ambos com boas expectativas astrológicas ou em ambos, com maus aspectos pois assim se entenderiam muito bem ou para o bem ou para o mal.

COM CAPRICÓRNIO: Como signos de terra, ambos são buscadores de segurança e assim podem se entender se são sentimentalmente afins. O apaixonado, gentil e carinhoso Touro pode trazer total plenitude diante do inflexível Capricórnio que apresenta uma dura couraça externa de rudeza, porém por dentro estão muito ansiosos de intenso amor, o que o taurino pode descobrir e abastecer adequadamente.

COM AQUÁRIO:Touro e Aquário têm formas opostas de ver e de ser, que muito dificilmente podem se concretizar no casal perfeito. Aquário sempre instável, volúvel, inquieto, pode perturbar facilmente ao terrenal, concreto, lento e estável Touro.

COM PEIXES: Ao tranqüilo e "ruminador de sonhos" taurino agrada muito a sensibilidade e o idealismo pisciano. Touro, como Capricórnio, é pouco demonstrativo de sua necessidade de afeto, embora o necessite com intensidade, coisa que fornece completa e amplamente, com grande imperiosidade, o pisciano; porém, Peixes não é tão metódico como o sério Touro, e isto pode acarretar inconvenientes.

 

A Dieta Ideal para o Taurino emagrecer com Saúde

 

Seu domínio anatômico é o pescoço e a garganta e por isso, devem evitam bebidas muito geladas ou muito quentes. Este signo rege o iodo e os taurinos podem necessitar de uma dose maior dessa substância. Vênus, seu planeta regente, poderá determinar uma carência de vitaminas A e E, de iodo e cobre. As fontes desses elementos essenciais são os damascos, maçãs, pepinos, ameixas, tomates e espinafre. Uvas, figos, pêssegos e trigo, também são substâncias ligadas a Touro. Você pode ingerir esses alimentos sob várias forma: sucos, saladas, cozidos, enfim como melhor lhe agradar. Mas, aqui vai uma recomendação importante: cuidado com os excessos. Taurinos podem engordar com muita facilidade. Olha a balança!

Seja prudente, consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde.

Sua planta medicinal

O signo rege a garganta e o aparelho respiratório. A conhecida e popular hortelã (Mentha piperita) em infusão de suas folhas bebida após as refeições, é a mais recomendada aos nativos do signo. A hortelã tem propriedades antiespasmódicas e atua no sistema digestivo, contra cálculos biliares e palpitações, além de agir na laringe.

 

 

Como agradar um Taurino com presentes

 

Você quer agradar um Taurino?

Então escolha o presente ideal para o Signo de Touro.

Tema: Artigos que sugiram a boa mesa, elegância,valor e durabilidade. Touro não gosta de nada descartável ou frágil.

Sugestões de presentes: Vaso de flores, jogo para marcenaria ou jardinagem, carteira ou cinto de couro, compota de frutas ou um bolo de Natal.

Moda: Fique atenta para a qualidade e durabilidade da roupa. O tecido deve ser macio e as cores, bem suaves. Esqueça qualquer tipo de estampado, optando sempre pelos lisos.

Como presentear: A embalagem e a apresentação do presente são tão importantes quanto ele próprio. Ao entregar-lhe, procure transmitir ao objeto uma aura de valor.

Seus sonhos

Com uma capacidade física surpreendente, está sempre procurando a liderança. Não se abate com as dificuldades da vida e enfrenta os problemas com energia. Porém, costuma ter atitudes precipitadas, impulsivas e um pouco agressivas. Seus sonhos mais característicos envolvem caçadas ou jogos. Também sonha com aventuras amorosas, onde liberta sua agressividade e suas emoções.

 

Defeitos do Taurino

 

Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Touro são:

  • Ressentir-se ao se ver contrariado;
  • solidão e soberba, resultando ser difícil possuir amigos;
  • amor às posses materiais e ao conforto;
  • excesso de capricho em suas coisas, no trabalho, no amor, nos jogos, e até nos "prazeres de mesa", com o conseqüente prejuízo no seu sistema digestivo; indolência.


Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional