Caracteristicas Astrológicas do Signo de Peixes

 

Décimo segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Aquário e Áries e associado à constelação de Pisces.

Seu símbolo é dois peixes.

Forma com Câncer e Escorpião a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gêmeos, Virgem e Sagitário.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os piscianos são as pessoas nascidas entre 20 de fevereiro e 20 de março.

Palavras chaves que definem o Pisciano:
Inspirado , Abnegado , Místico , Negativismo, Fantasias , Indolente.

Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.

Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.

Sol em Peixes: "Sou o absoluto".
Aqui o auto-conhecimento tem como base um sentir muito abrangente. Tem poucas barreiras e absorve o "sentir dos outros" como se fosse seu. É sensível e abnegado, mas pode perder-se nos próprios sentimentos de auto-piedade.

Interpretação:
Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Decepções. Especialmente sensível aos animais em situação de sofrimento. Seu posicionamento claro, franco e simpático muitas vezes permite que os outros a manipulem, empurrando-a daqui para lá, especialmente na vida profissional.

 

O Signo de Peixes e o Amor

 

Signo duplo, é extremamente sensitivo e sentimental, susceptível, romântico, terno e demasiado sensível às agitações do amor. Necessita amar e ser amado com grande intensidade; dá ao seu amado uma boa dose de imaginação sonhadora; extremamente generoso, disposto a se sacrificar pelo bem-estar dos que o amam. Não é monopolizador e zeloso, ciumento, porém, se se desperta esse último sentimento, as coisas poderão ser um pouco difíceis; será capaz de deixar escapar por completo seu afeto e deixar extinguir a chamazinha do amor.

Fortemente sensual, pode se voltar para um exclusivismo egoista; porém, em momentos difíceis, impera sua generosidade, com a qual envolve por completo a seu companheiro. Pode ser duro, mas não injusto; precisa ser aceito para não se sentir abandonado. Como não consegue aguentar a rudeza e o esquecimento, pode se casar mais de uma vez. Tem uma alma de músico, escritor, poeta e de todas facetas estéticas.

 

O Homem Pisciano e suas Características

 

O casamento é sumamente importante para ele; sua felicidade se encontra no lar, se sua esposa souber compreendê-lo e preenchê-lo. Dificilmente são encontrados solteiros os piscianos, já que é ali (no casamento) que devem encontrar compreensão e afeto, o qual sabem receber e dar. Põe especial atenção em saber satisfazer a sua esposa, e necessita evitar o desejo de ser extremadamente o centro da atenção, para não resultar molesto.

Amante das viagens, no entanto é muito tendente ao aspecto doméstico, e tendente à inércia. Precisa se tornar mais ativo para realizar suas grandes aspirações. Sumamente sonhador e pouco concreto, é visto várias vezes fora da realidade, e que tem que afrontá-la bruscamente. Quando as dificuldades se agudizam, encerra-se em seu mundo de sonhos. No entanto é um companheiro ideal, se se tornar mais ativo e realista.

Muito idealista no amor, pode de pronto passar grande parte de sua vida buscando a sua companheira, a de seus sonhos, resultando assim um tanto "donjuanesco".

Fortemente sensual, pode se voltar para um exclusivismo egoista; porém, em momentos difíceis, impera sua generosidade, com a qual envolve por completo a seu companheiro. Pode ser duro, mas não injusto; precisa ser aceito para não se sentir abandonado. Como não consegue aguentar a rudeza e o esquecimento, pode se casar mais de uma vez. Tem uma alma de músico, escritor, poeta e de todas facetas estéticas.

Como beijam

O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores... Por isso mesmo,é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

Seus sonhos

Você é bondoso, criativo e inteligente. Se tem um objetivo, é capaz de perseguí-lo com todas as forças até alcançá-lo. Não costuma guardar mágoas e perdoa com facilidade. Pode sonhar com dor e sofrimento porque tem um espírito muito humanitário, mas o amor não fica de lado. Os sonhos premonitórios também marcam presença, já que a sua mediunidade costuma ser muito acentuada.

O comportamento

Último signo do Zodíaco, Peixes também é o último da série dos signos mutáveis, aquele que dispersa e distribui tudo o que todos os signos anteriores construíram e criaram no ciclo de manifestação. Assim como ele se dedica ao entendimento geral de tudo, porque sabe que tudo tem um fim, também sabe que está na fronteira de dois mundos. Um mundo que termina, outro que deve começar dentro em pouco. Nesse limiar, Peixes permanece, sentindo e pressentindo o que ainda virá, e o que já foi, tentando ensinar ao mundo a lição de todos somos partes de um mesmo organismo, que não há separação.

No mar de emoções instáveis como o oceano, governado por Peixes, está este signo que acompanha todos os que estão se despedindo de um ciclo, daí sua relação com os internatos, os que saíram do convívio humano, aspirando uma ordem ainda invisível. Os hospitais, onde muitos passam de um plano para outro, também é o lugar relacionado com peixes, assim como os portos, onde se vê ao longe a possibilidade de um mundo que se desconhece, mas que se pressente.

Peixes representa o conseqüente escapismo, a fuga do mundo, o devaneio e o ar vago, a modéstia e um certo ar de vítima do mundo que às vezes exibe. Com a enorme empatia que sente pelos desfavorecidos, Peixes quer a justiça, mas a divina, pois "seu reino não deste mundo" e ele entra pela porta dos fundos em todas as situações, mas acaba sempre dando seu recado, porque o céu fala por sua boca.

Assim é Peixes, que às vezes é saltimbanco na vida, sem saber muito bem como anda e para onde vai, sempre seguindo com fé sua intuição e sua sensibilidade artística, principalmente musical. Peixes vê com os olhos amplos, fixos no horizonte e pouco lhe interessam os detalhes. "Navegar é preciso" é um lema deste signo, lítico, incompreendido, sentimental ao extremo, capaz das maiores loucuras e das maiores provas de compaixão humana. Almeja o transcendente, como Sagitário ou Escorpião, mas à sua especial maneira – sem fazer alarde, sem querer convencer ninguém, mas com uma força de alma que é conhecido pela sua "reza forte", que cai como uma bênção nas almas aflitas.

Como se vestem

Os verdes profundos ou das águas claras; o azul cristalino ou do mais denso anil. As cores do mar. Perfume de incenso, um cheiro de magia. Esta homem é misterioso, fantasia pura. É a filho do sonho.

Místico, não usa jóias, somente amuletos, pedras da sorte, metais com vibrações cósmicas. É a filho do astral. Na moda, é claro, adora um clima bem mágico. Os disfarces, o jogo do mostra-esconde, os tons furta-cor, que a cada luz ou ângulo, brilham em cores diferentes.

A imaginação sempre trabalhando. Os piscianos se vestem como personagens de sua fértil criatividade e saem por aí, fingindo o que não são, fazendo "modelitos". Muda o personagem, muda o visual.

Adeptao irresistíveis da moda, são experts em criar climas e efeitos sedutoramente mágicos com seus trajes. Supersticiosos, não usam preto na sexta-feira e só entram o ano com a cor recomendada ... desde que seja branco.

 

A Mulher Pisciana e suas Características

 

De delicada sensibilidade , graciosa e quase etérica, sonhadora e profunda em suas reflexões, parece viver fora da realidade e que não lhe importa o mundo ao seu redor. Porém, pode se suceder que Peixes dê, também, no aspecto físico, um tipo distinto e oposto em sua expressão.

Júpiter e Netuno, ambos regentes ao seu modo, cada um deles aporta do pisciano suas qualidades e defeitos. Júpiter é benevolente, extrovertido, exuberante, justo e alegre. Netuno, oitava superior de Mercúrio, geralmente dá seus aspectos negativos, pois os positivos os recebem uma Alma muito superior; então, vamos achá -Ia muito sensual, fácil às tentações, indolente e pouco dada aos cuidados pessoais. Não se pode generalizar isso: ainda que de modo corrente essas duas tendências se equilibrem, pode só predominar em especial uma delas. A maturidade que pode alcançar é profunda, mas com grande sentido de sacrifício.

Seu lar é sua máxima satisfação; devota de seu marido, tratará de lhe dar todas as suas complacências. Susceptível como o Mar aos movimentos da Lua, pode cair em estados de forte depressão. Em seu lar, assim como em sua própria personalidade, mostrará "um dos dois peixes": ou o ordenado, sério, delicado e limpo, ou o outro, que é totalmente o inverso. Sendo um pouco débil, é necessitada de compreensão; e pode se sublimar com as manifestações da Arte.

Muito idealista no amor, pode de pronto passar grande parte de sua vida buscando a sua companheira, a de seus sonhos, resultando assim um tanto "donjuanesco".

Fortemente sensual, pode se voltar para um exclusivismo egoista; porém, em momentos difíceis, impera sua generosidade, com a qual envolve por completo a seu companheiro. Pode ser duro, mas não injusto; precisa ser aceito para não se sentir abandonado. Como não consegue aguentar a rudeza e o esquecimento, pode se casar mais de uma vez. Tem uma alma de músico, escritor, poeta e de todas facetas estéticas.

Como beijam

A mulher pisciana tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores... Por isso mesmo,é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

Seus sonhos

Você é bondoso, criativo e inteligente. Se tem um objetivo, é capaz de perseguí-lo com todas as forças até alcançá-lo. Não costuma guardar mágoas e perdoa com facilidade. Pode sonhar com dor e sofrimento porque tem um espírito muito humanitário, mas o amor não fica de lado. Os sonhos premonitórios também marcam presença, já que a sua mediunidade costuma ser muito acentuada.

O comportamento

Último signo do Zodíaco, Peixes também é o último da série dos signos mutáveis, aquele que dispersa e distribui tudo o que todos os signos anteriores construíram e criaram no ciclo de manifestação. Assim como ele se dedica ao entendimento geral de tudo, porque sabe que tudo tem um fim, também sabe que está na fronteira de dois mundos. Um mundo que termina, outro que deve começar dentro em pouco. Nesse limiar, Peixes permanece, sentindo e pressentindo o que ainda virá, e o que já foi, tentando ensinar ao mundo a lição de todos somos partes de um mesmo organismo, que não há separação.

No mar de emoções instáveis como o oceano, governado por Peixes, está este signo que acompanha todos os que estão se despedindo de um ciclo, daí sua relação com os internatos, os que saíram do convívio humano, aspirando uma ordem ainda invisível. Os hospitais, onde muitos passam de um plano para outro, também é o lugar relacionado com peixes, assim como os portos, onde se vê ao longe a possibilidade de um mundo que se desconhece, mas que se pressente.

Peixes representa o conseqüente escapismo, a fuga do mundo, o devaneio e o ar vago, a modéstia e um certo ar de vítima do mundo que às vezes exibe. Com a enorme empatia que sente pelos desfavorecidos, Peixes quer a justiça, mas a divina, pois "seu reino não deste mundo" e ele entra pela porta dos fundos em todas as situações, mas acaba sempre dando seu recado, porque o céu fala por sua boca.

Assim é Peixes, que às vezes é saltimbanco na vida, sem saber muito bem como anda e para onde vai, sempre seguindo com fé sua intuição e sua sensibilidade artística, principalmente musical. Peixes vê com os olhos amplos, fixos no horizonte e pouco lhe interessam os detalhes. "Navegar é preciso" é um lema deste signo, lítico, incompreendido, sentimental ao extremo, capaz das maiores loucuras e das maiores provas de compaixão humana. Almeja o transcendente, como Sagitário ou Escorpião, mas à sua especial maneira – sem fazer alarde, sem querer convencer ninguém, mas com uma força de alma que é conhecido pela sua "reza forte", que cai como uma bênção nas almas aflitas.

Como se vestem

Os verdes profundos ou das águas claras; o azul cristalino ou do mais denso anil. As cores do mar. Perfume de incenso, um cheiro de magia. Esta mulher é misteriosa, fantasia pura. É a filha do sonho.

Mística, não usa jóias ou bijuterias, somente amuletos, pedras da sorte, metais com vibrações cósmicas. É a filha do astral. Na moda, é claro, adora um clima bem mágico. Os disfarces, o jogo do mostra-esconde, os tons furta-cor, que a cada luz ou ângulo, brilham em cores diferentes. Os tecidos escorregadios, leves, que hora revelam partes do corpo, ora encobrem.

Alguma coisa floral para vestir essa mulher sonhadora. Transparências discretas, estampas salpicadas de estrelas, luas, luzes. A imaginação sempre trabalhando. As piscianas se vestem como personagens de sua fértil criatividade e saem por aí, fingindo o que não são, fazendo "modelitos". Muda o personagem, muda o visual.

Adeptas irresistíveis da moda, são experts em criar climas e efeitos sedutoramente mágicos com seus trajes. Camaleoas, mutáveis, irresistíveis, a cada nova roupa, uma nova mulher. Supersticiosas, não usam preto na sexta-feira e só entram o ano com a cor recomendada ... desde que seja branco.

 

 

Como o Signo de Peixes se relaciona com os demais Signos

 

COM ÁRIES: boa dupla, a fogosidade de um pode se estender-se, ante a sensibilidade do outro; o peixinho se sentirá protegido pela segurança e a impetuosidade do carneirinho. Aries deve se refrear um pouco e Peixes se "agilizar".

COM TOURO: boa dupla; amantes do lar, são sensíveis e sensuais, haverá afinidade e complemento entre o sonhador pisciano e o taurino realista.

COM GÊMEOS:difícil união; Peixes deseja ser protegido e Gêmeos não quer nada que lhe impeça a mobilidade. Gêmeos necessita de alguém não sonhador, mais realista e dado à elocubrações mentais.

COM CÂNCER: complementam-se; sentimentais, espirituais, amantes do lar, sonhadores, acordes no matrimônio, afastados das divagações e das especulações intelectuais, preferem o sonho de um romance novelesco e poético. Convém que aterrizem um pouco.

COM LEÃO:requer-se que se esforcem para anular as diferenças e encaixar as similitudes. O peixinho se sentirá defendido pela arrogância do leão, e o admirará profundamente. O leão se achará encantado pela assombrosa e esquisita maneira de Peixes e seu encantador romantismo.

COM VIRGEM: correspondem-se bem; Peixes se verá impulsionado pela iniciativa virginiana. Virgem se encontrará apaziguado em seu sentido crítico e mordaz. Estes opostos complementares podem se amar profundamente..

COM LIBRA:podem se harmonizar; ambos são sensuais e um tanto inertes, o que possivelmente produza dificuldades econômicas, que poderão molestar mais a Libra do que a Peixes. Este deve acabar com o defeito do pessimismo.

COM ESCORPIÃO: é muito possível que Escorpião avassale e tiranize o sensitivo Peixes, porém, se se puserem de acordo e cada um ceder um pouco, tudo marchará às mil maravilhas. Escorpião pode suavizar-se com as esquisitices do pisciano, e este se encontrar (a seu gosto) protegido e amado.

COM SAGITÁRIO: a susceptibilidade de Peixes pode resultar muito ferida pela crítica franca e aberta do Arqueiro. Sagitário se incomodará muito pela pouca concressão do pisciano e se molestará por seu espírito sonhador; dupla nada recomendável.

COM CAPRICÓRNIO: complementam-se no bom e no mau, o sério cabrito trará segurança ao sensitivo peixe, e este dará encanto à união. união.

COM AQUÁRIO: Peixes necessita urgentemente aterrizar um pouco e tornar-se mais realista. Aquário deve compreender a incoerência de Peixes. Pode dar resultados.

COM PEIXES: podem se encaixar nos aspectos sonhadores, imaginativos, sensuais, etc., porém, os defeitos se duplicam, os quais precisam estudar com cuidado para erradicá-los.

 

A Dieta Ideal para o Pisciano emagrecer com Saúde

Rege os pés, a circulação das extremidades, as glândulas lacrimais. Piscianos são pura emoção e para que a sua digestão seja boa, aproveitando todo o potencial dos alimentos, é importante que ele coma em pequenas porções e apenas quando puder estar sossegado. Intoxicam-se com facilidade e por isso, devem evitar alimentos muito pesados ou com temperos exóticos e mais ainda, as bebidas alcoólicas, salvo o vinho, de vez em quando. Frutos do mar (inclusive as ostras), preparados de forma simples, carnes magras, leite, banana, aveia, o melão, os vegetais de folhas verdes e o broto de feijão, são itens que devem estar presentes na alimentação desse delicado nativo.

Seja prudente, consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde.

Sua planta medicinal

O signo rege os pés e a pele Sua planta característica é das mais comuns. É a erva-cidreira (Melissa officinalis) que, digestiva, sedativa e antianêmica, é preparada por infusão, após as refeições. Menciona-se também a carqueja para anemia, cálculos, diarréia, distúrbios renais e hepáticos.

 

Como agradar um Pisciano com presentes

 

Você quer agradar um pisciano?

Então escolha o presente ideal para o Signo de Peixes

Tema: Artigos que sugiram imaginação e encanto. Peixes precisa de estímulos impressionáveis e coisas relaxantes.

Sugestões de presentes: Agenda esotérica, gnomo, anjos, livro de anjos, incenso e incensário, perfume bem delicado, pedra ametista, tênis, camiseta com uma frase diferente, pantufa ou meias.

Moda: Você não terá o menor problema, pois Peixes é supersimples para se vestir. Agora, se a roupa for da cor azul, turquesa ou verde, vai ser demais!

Como presentear: O seu presente é quase que uma dádiva da vida: dê com muita mágica e contentamento!

Seus sonhos

Você é bondoso, criativo e inteligente. Se tem um objetivo, é capaz de perseguí-lo com todas as forças até alcançá-lo. Não costuma guardar mágoas e perdoa com facilidade. Pode sonhar com dor e sofrimento porque tem um espírito muito humanitário, mas o amor não fica de lado. Os sonhos premonitórios também marcam presença, já que a sua mediunidade costuma ser muito acentuada.

 

A Casa e as Férias ideais para o Signo de Peixes

 

A casa

Dizem que os Peixinhos também são perfeccionistas. Só que são mais desligados. Embora não dêem muita bola para isso, adoram o quarto, pois é o lugar onde podem tirar uma soneca.

Quando acordados, estarão se envolvendo em tudo o que os outros estiverem fazendo, sem nada fazer de especial. Mas quando resolvem fazer limpeza, é com água, rodo e balde que virão desalojá-lo da cozinha ou da área de serviço.

São capazes de ficar horas ouvindo uma música estirados no tapete.

Uma casa com pequenos detalhes para torná-la aconchegante faz parte das características da turma da Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Você encontrará romantismo nos títulos dos CDs, dos livros, das fadas e gnomos espalhados pela sala.

As plantas escolhidas são geralmente pequenas, como as violetas, em vasos colocados nos cantos da casa. Apreciam os tons pastéis, que dão um toque de aconchego. A sensibilidade é reforçada com rendas e sedas.

As férias

O pisciano, sensível e camaleão que é, adora lugares onde possa se misturar com o todo, se diluir, se esquecer do mundo. A oportunidade de contemplar uma paisagem e "viajar" nas suas fantasias é muito apreciada por ele. Uma boa sugestão é velejar ... simplesmente se deixar levar pela correnteza.

Se perder em uma floresta; assistir ao pôr do sol no planalto central; dunas de areia das praias do litoral gaúcho ... tudo que convide ao sonho é bem vindo.

Também detesta muita disciplina, horários, obrigações e diversas tarefas a cumprir.

O pisciano prefere ficar ouvindo histórias, lendas, contos, "causos" (cercado de pessoas do povo por quem costuma sentir tanta compaixão), à roda de uma fogueira, sob um céu estrelado e de preferência com uma viola ao fundo.

São recomendados os lugares onde não haja luz elétrica ou nada que sugira muito fortemente civilização.

Deve evitar a companhia de pessoas muito pragmáticas, muito solicitantes que interrompam seus momentos de silêncio e devaneios.

Todos os locais próximos ao mar são indicados, não necessariamente praias ou litorais "badalados", mas recantos onde possa entrar em contato com o seu elemento. Laguna, litoral de Santa Catarina, é uma boa pedida. Lá poderá sair mar a dentro de carona com algum pescador. Olinda é outra boa sugestão. E se quiser ir mais longe, não deve deixar de conhecer Veneza, cidade de sonho, quase irreal e extremamente parecida com a natureza desse signo.

 

Defeitos do Pisciano

 

Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Leão são:

  • Negatividade marcante;
  • sujeitos a excentricidades;
  • facilidade para a mediunidade;
  • falta de força de vontade;
  • facilidade para se adaptar às más tendências e preguiça.

 

Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional