Caracteristicas Astrológicas do Signo de Gêmeos

 

Terceiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Touro e Câncer e associado à constelação de Gemini.

Seu símbolo é os irmãos gêmeos. Forma com Libra e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Virgem, Sagitário e Peixes.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os geminianos são as pessoas nascidas entre 21 de Maio e 20 de Junho.

Palavras chaves que definem o Geminiano:
Intelectual , Versátil , Inteligente , Indeciso, Cambiante , Superficial.

Elementos:
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.

Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.

Sol em Gêmeos: "Sou o que digo e penso".
É através da relativização e da experimentação que a identidade se organiza. Oscila entre a superficialidade nervosa e a capacidade de ver todos os aspectos da natureza das coisas.

Interpretação:
Adaptabilidade e oportunismo. Afabilidade. Facilidade para se expressar. Sensibilidade, graça, amabilidade, intuição e estudiosa. Adoram as mudanças e a variedade. Ocupam-se, portanto, de várias coisas ao mesmo tempo. Aparentam estar sempre ocupadas. Habilidosas como artesãos.

 

O Homem Geminiano e suas Características

 

Sua dupla personalidade e caráter cambiante não o dão de forma alguma a característica de homem fiel; assim, martiriza sua espôsa no matrimônio ou sua companheira; ainda assim, quando voltar à anterior personalidade, novamente jurará fidelidade e amor eterno, o que durará até que apareça de novo o outro "eu", que inclusive desfruta não somente com seu caso, ou romance, senão também com os "preliminares".

No entanto , nesse dualismo, anseiam encontrar uma companheira perfeita. Sua arma de conquista, naturalmente, é sua intensa intelectualidade, pois Mercúrio lhe dá uma mente muito fecunda e capaz de grandes façanhas.

Sua grande mobilidade o impede de ficar em um ponto de equilíbrio, não pode estar circunscrito, limitado nem impedido, e bem no fundo seu "outro eu" sempre o chamará para uma nova conquista, ainda que esteje envolvido por uma verdadeira e transbordante paixão.

É hábil nos flertes, galanteios e adulações, com a agilidade da palavra; muito ciumento para com seu amor, devido ao machismo.

Seu sistema nervoso "tão móvel" necessita de uma companheira de matrimônio demasiado compreensiva, que não o exaspere, que lhe dê a sensação de segurança e firmeza, coisas que ele não tem; é tanta a necessidade disso que pode pedi-la com contrariedade.

Pretende ser tratado como homem, porém se comporta como um jovem inseguro.

Volúvel e cambiante, pode deixar de pronto um amor que parecia ser definitivo, como se nada jamais houvesse acontecido. Seu principal complemento é o mercuriano, pelo que estará satisfeito e será fiel, desde que ache afinidade de mentalidades. Como é demasiado volúvel e inquieto por dentro, por fora exige repouso, segurança e tranqüilidade; assim, pois, uma pessoa que lhe dê essa pacífica e constante segurança, pode fazê-lo sentir-se feliz, especialmente se a pessoa escolhida souber lhe dar compreensão em seu quase constante estado de nervosismo e instabilidade; mesmo assim, será volúvel várias vezes, e até infiel.


Como beijam

O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a ... é um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.


Seus sonhos

Comunicativo e versátil, possui grande facilidade para fazer amigos e pode se adaptar a qualquer situação com muita rapidez. Com isso, consegue ter sucesso em todas as atividades a que se dedica. Imaginação, criatividade e inteligência são outras características marcantes, além de detestar a monotonia. Costuma viver aventuras. Amigos e familiares aparecem com freqüência.


O comportamento

Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. O movimento da criação de algo passa sempre, no Zodíaco, por um processo trifásico, ou seja: um signo manifesta um impulso, em seguida outro a estabiliza e concentra e em seguida um outro a distribui, dissemina para que outro processo tenha início.

Aqui, temos a conclusão do primeiro processo trifásico da ordem universal. Em Gêmeos, tudo já foi manifestado e trata-se agora de espalhar a notícia de que algo existe. Ou, em outras palavras, é chegado o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato com o meio, algo necessariamente irá mudar, se alterar, se transformar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.

Então, Gêmeos chega para levar a notícia, para informar a todos de algo novo que foi criado e que agora existe. Por isso, Gêmeos não existe para consolidar, nem para impor nenhum desejo. Ele tem a curiosidade e a maleabilidade necessárias para fazer com que aquilo que foi criado e manifestado entre em contato com um todo maior, o meio. Daí a relação de Gêmeos com a notícia, a informação, a variedade, a troca, em uma palavra. O que entra e o que sai de qualquer organismo é função de Gêmeos. Tudo é movimento, nada é constância.

Quem nasceu para levar e trazer notícias e informações não pode carregar um fardo pesado que o imobilize, assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Isso também tem sua contrapartida na vida de Gêmeos: é duro ter de se conformar com alguns poucos caminhos, pois as opções são tantas e tão ricas. Os destinos podem ser tantos, a vida é um jogo de relacionamentos, excitante e cheia de aventura.

A distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida de Gêmeos.


Como se vestem

Mutáveis como o Ar, as geminianas precisam de roupas que vistam bem em qualquer ocasião. Estão sempre indo a lugares diferentes no mesmo dia e na mesma noite. Pelo menos prometem que vão...

Roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias maneiras, que mudam de cara com a simples troca de um acessório. Superposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso dando impressão de ser outra roupa. Enfim, um armário bem variado, com tênis, sapatos, botas de montaria, camisetas, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno que elas adoram. São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda. Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Tudo faz sua cabeça, desde que não marque muito.

Ela se cansa facilmente das coisas e não saberia o que fazer se tivesse que sair algumas vezes com o mesmo layout. Dona de uma invejável agenda social, a geminana é convidada para os mais diversos programas. Precisa de uma moda ágil que lhe permita ser todas e sempre uma nova a cada novo momento. Por isso é capaz de vestir um "tubo" com tênis à tarde e, à noite, improvisar um realce chiquérrimo, com meias de seda coloridas, saltos e blazer. Azul e amarelo são as cores que mais combinam com essa mulher múltipla.

 

A Mulher Geminiana e suas Características

Mercúrio dá o brilho intelectual, a vivacidade, a sensibilidade e o mistério que outorga também ao homem, fazendo da geminiana uma agradável companheira, porém má dona-de-casa.

Agrada-lhe muito o racional, destacando-se em tudo o que se relaciona com a "papelada" e o uso da inteligência; seu critério é muito unilateral e totalmente racional, pelo que, como geralmente acontece, acaba em desavenças com o companheiro de matrimônio. Necessita controlar muito esse "eu" (defeito) de exclusividade e de independência, o que exige ao mesmo tempo uma elevada dose de compreensão de que é demasiado egoísta, no aspecto pessoal, ou seja, que exige sem dar.

O volátil mercúrio filosofal, o "aéreo azougue", dá à feminina geminiana muita graça e discrição em seus movimentos, resultando portanto muito atrativa para o sexo oposto. Necessita amar bastante a seu marido para adaptar-se às necessidades do lar.

Como o varão, é inclinada a ir "à conquista", porém, por ser regular, conserva sempre sua dignidade.

Definitivamente não pode estar só, de tal maneira que convém a ela buscar uma tarefa fora de seu lar, coisa que pode fazer sem se descuidar dele.

Resulta também muito contrariante seu raciocínio excessivo, já que querem resolver tudo cerebralmente, e não com o coração. Talvez seja esta atitude que o desconcerte, a tal ponto que busca e necessita constantemente de muita compreensão e proteção; por isso necessita de muito amor, ainda que não o dê por igual; e sua necessidade é tal que pode ser facilmente enganado.

Como beijam

A mulher do signo de gêmeos gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a ... é um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.

Seus sonhos

Comunicativa e versátil, possui grande facilidade para fazer amigos e pode se adaptar a qualquer situação com muita rapidez. Com isso, consegue ter sucesso em todas as atividades a que se dedica. Imaginação, criatividade e inteligência são outras características marcantes, além de detestar a monotonia. Costuma viver aventuras. Amigos e familiares aparecem com freqüência.

O comportamento

Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. O movimento da criação de algo passa sempre, no Zodíaco, por um processo trifásico, ou seja: um signo manifesta um impulso, em seguida outro a estabiliza e concentra e em seguida um outro a distribui, dissemina para que outro processo tenha início.

Aqui, temos a conclusão do primeiro processo trifásico da ordem universal. Em Gêmeos, tudo já foi manifestado e trata-se agora de espalhar a notícia de que algo existe. Ou, em outras palavras, é chegado o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato com o meio, algo necessariamente irá mudar, se alterar, se transformar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.

Então, Gêmeos chega para levar a notícia, para informar a todos de algo novo que foi criado e que agora existe. Por isso, Gêmeos não existe para consolidar, nem para impor nenhum desejo. Ele tem a curiosidade e a maleabilidade necessárias para fazer com que aquilo que foi criado e manifestado entre em contato com um todo maior, o meio. Daí a relação de Gêmeos com a notícia, a informação, a variedade, a troca, em uma palavra. O que entra e o que sai de qualquer organismo é função de Gêmeos. Tudo é movimento, nada é constância.

Quem nasceu para levar e trazer notícias e informações não pode carregar um fardo pesado que o imobilize, assim Gêmeos é: agente de ligação, repórter da vida, chefe do intercâmbio, aprendiz de tudo, falante de muitas línguas, mestre da mágica de convencer pela palavra. Isso também tem sua contrapartida na vida de Gêmeos: é duro ter de se conformar com alguns poucos caminhos, pois as opções são tantas e tão ricas. Os destinos podem ser tantos, a vida é um jogo de relacionamentos, excitante e cheia de aventura.

A distração e a dispersão se tornam os maiores problemas na vida de Gêmeos.

Como se vestem

Mutáveis como o Ar, as geminianas precisam de roupas que vistam bem em qualquer ocasião. Estão sempre indo a lugares diferentes no mesmo dia e na mesma noite. Pelo menos prometem que vão...

Roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias maneiras, que mudam de cara com a simples troca de um acessório. Superposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso dando impressão de ser outra roupa. Enfim, um armário bem variado, com tênis, sapatos, botas de montaria, camisetas, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno que elas adoram. São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda. Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Tudo faz sua cabeça, desde que não marque muito.

Ela se cansa facilmente das coisas e não saberia o que fazer se tivesse que sair algumas vezes com o mesmo layout. Dona de uma invejável agenda social, a geminana é convidada para os mais diversos programas. Precisa de uma moda ágil que lhe permita ser todas e sempre uma nova a cada novo momento. Por isso é capaz de vestir um "tubo" com tênis à tarde e, à noite, improvisar um realce chiquérrimo, com meias de seda coloridas, saltos e blazer. Azul e amarelo são as cores que mais combinam com essa mulher múltipla.

 

Como o Signo de Gêmeos se relaciona com os demais Signos

 

COM ÁRIES: Signos muito volúveis, necessitam de muita cautela na sua primeira fase, especialmente na adaptação de Gêmeos ao fogoso Aries. Os filhos e mesmo o matrimônio os obrigam a corrigir seus desvios, ou o fracasso será evidente; porém, ao final, tudo já se pode equilibrar.

COM TOURO: são muito diferentes; a Touro não lhe interessam as especulações geminianas, e a Gêmeos resulta difícil responder às necessidades "físicas" do taurino. Para harmonizar, Touro necessita abandonar sua lentidão, e Gêmeos, a sua rapidez; assim, Gêmeos pode aproveitar o aspecto concreto e realista de Touro e vice-versa, Touro agilizar-se e regozijar-se com a originalidade geminiana.

COM GÊMEOS: dois volúveis que dificilmente se complementam se cada um não estudar a si próprio, para entender o outro. Como são pouco apegados às circunstâncias, posses, estatutos, etc., ambos podem empreender arriscadas empresas que possam alegrá -los como casal; vão se regozijar mais com a aventura e o sentido do humor que com a paixão em si mesma.

COM CÂNCER: o sentimental e inseguro Câncer buscará proteção no instável Gêmeos, especialmente, se ele for mulher; porém dificilmente se sentirá satisfeita. Câncer, ávido de compreensão e carinho, achará o geminiano muito cerebral, frio, desapaixonado, o que o decepcionará; como ambos são volúveis, ainda que cada um a seu molde astrológico, se acharão em difíceis períodos que poderão resultar fatais.

COM LEÃO: estas duas correntes astrológicas são muito afins. Leão pode liberar amplamente seu espírito protetor, ainda que possa sobrepassar e sufocar o pobre Gêmeos com suas pretensões e exigências, Leão por sua parte se achará um pouco decepcionado por não achar ressonância no seu intenso afeto e paixão; tendo em conta a chave de mudarem a si mesmos e não ao outro, tudo poderá marchar às mil maravilhas.

COM VIRGEM: Mercúrio, aqui, governante de ambos os signos acentuará diferenças em cada um de seus governados: Virgem achará Gêmeos inflexível, demasiadamente meticuloso, perfeccionista em extremo; e este, por sua vez, verá o virginiano com um austero e seco aprisionador. Virgem não poderá suportar o instável Gêmeos e sua mobilidade.

COM LIBRA: este é um dos casos interessantes em que os opostos se conjugam, complementando-se para o mútuo benefício. Sabem sair da rotina e fazer do novo algo fecundo e decididamente criador. Libra será como um delicioso campo "anti -stress" (distensionador), e receberá de seu companheiro grande dose de fantasia, o que lhe será útil.

COM ESCORPIÃO: o terrível Escorpião não quererá de maneira alguma se entender com o volúvel geminiano e indisporá seu companheiro com sua inconsciente maneira de ser, precipitada e aguda. O que é mais descontrolado nessa possível união é Gêmeos que sairá perdendo.

COM CAPRICÓRNIO: bons como esposos, para negócios, associações intelectuais, ou algo assim. Ambos podem formar um matrimônio que possa compensar debilidades e equilibrar qualidades; assim o disciplinado capricorniano dará solidez à brilhante mentalidade do geminiano. Gêmeos necessita moderar sua impaciência e Capricórnio precisa tornar-se flexível.

COM CAPRICÓRNIO: o saturniano Capricórnio pode resultar muito frio, reservado e metódico, porém podem se entender muito bem sexualmente; mas Áries deve aprender a controlar seus impulsos, enquanto os capricornianos necessitam de um pouco mais de movimento e agilidade; é uma dupla difícil.

COM AQUÁRIO: formam uma dupla decididamente extravagante ou, pelo menos, bastante original: compartilham com diversas afinidades, pois ambos os signos se dão muito bem as constantes mudanças, viagens, transformações, etc ...

COM PEIXES: o sensível Peixes, necessitado de compreensão, vai se unir prazeirosamente à Gêmeos, que se sentirá atrapalhado em sua mobilidade, contraindo problemas, por isso, são signos bastantes diferentes e de acoplamento difícil. Não se aconselha a formação de tal par, pois são signos duplos e distintos.

 

A Dieta Ideal para o Geminiano emagrecer com Saúde

O Signo de Gêmeos rege os braços, ombros, pulmões e o sistema nervoso em geral. Sua digestão é boa, mas as preocupações, a inquietação e a tensão desequilibram seu sistema nervoso, dificultando a eliminação dos alimentos.

Dores de cabeça, dificuldades respiratórias e deficiências na fala, em geral tem origem no estresse acumulado pelo geminiano.

Você gasta uma quantidade espantosa de energia mental e isso precisa ser reposto. Você pertence à categoria dos “enjoados” para comer e depois de eleger algumas poucas coisas, tende a comê-las dia após dia sem variar as refeições.

Tudo bem, se você incluir nesse elenco as proteínas, que fornecem calor e vitalidade. Você pode encontrá-las principalmente na carne, no peixe, nos ovos, queijos, castanhas, grãos integrais e nos legumes. Prepare-as de acordo com a sua preferência.

Seja prudente, consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde.

Sua planta medicinal

O signo rege os ombros e o aparelho respiratório. A planta mais típica entre as recomendadas para o signo está o junquilho (Convallaria majelis) que é antiespasmódica e atua como tônico nos batimentos cardíacos. Em infusão de sua flor, com dez minutos de fervura, servida em jejum, pela manhã e ao se deitar.

 

Como agradar um Geminiano com presentes

 

Você quer agradar um geminiano?

Então escolha o presente ideal para o Signo de Gêmeos

Tema: Artigos que sugiram agilidade, comunicação e aprendizado. Gêmeos tem horror a se sentir entediado!

Sugestões de presentes: Máquina fotográfica digital, jogos interativos em que perguntas tenham de ser respondidas com rapidez, livros de todas os gêneros e formatos, telefones celulares, DVD.

Moda: Roupas alegres e divertidas como um bermudão caem muito bem para este signo. Compre algo que ele necessite, de preferência em tons claros e com estampas.

Como presentear: Dê o presente a ele com descontração e informalidade, evitando atribuir solenidade ao momento. Caso contrário, ele poderá sentir-se constrangido com a sua expectativa.

Seus sonhos

Comunicativo e versátil, possui grande facilidade para fazer amigos e pode se adaptar a qualquer situação com muita rapidez. Com isso, consegue ter sucesso em todas as atividades a que se dedica. Imaginação, criatividade e inteligência são outras características marcantes, além de detestar a monotonia. Costuma viver aventuras. Amigos e familiares aparecem com freqüência.

 

A Casa e as Férias ideais para o Signo de Gêmeos

A casa

Os Geminianos precisam estar nos locais de circulação e movimento. Quando parados, podem ser encontrados próximos de televisões ligadas nos noticiários. Podem ouvir rádio enquanto fazem outras coisas, como falar ao telefone, por exemplo.

Portas e corredores são seus locais preferidos, pois é onde as coisas “passam”. Se quiser manter um Gêmeos parado na sala, transforme-a em uma biblioteca. Ele estará onde houver uma boa conversa.

O estilo moderno faz mais a cabeça do pessoal do Ar (Gêmeos, Libra e Capricórnio). Novidades tecnológicas para saciar a sede de informação e cultura ou mesmo, para poder compartilhar com os amigos serão uma constante.

A harmonia não é o ponto forte, mas sim, o espaço. Poucos objetos são encontrados na sala, apenas o suficiente. As cores preferidas são o azul, o amarelo e até o branco. Objetos de arte moderna ou abstrata também poderão estar pelas paredes.

As férias

Ao geminiano, mental, versátil, interessado em quase tudo, mutável, como o elemento Ar, recomendamos férias culturais. Locais onde possa assistir palestras, conferências, ir à exposições, teatros, cinemas, shows. Jamais repete o programa e não gosta de passar dois dias no mesmo lugar.

Na bagagem costuma carregar livros, palavras-cruzadas, jogos intelectuais como War ou um bom gamão. É que odeia o tédio! Uma boa sugestão são cursos de férias. Aprender línguas em Universidades que ofereçam cursos para estudantes estrangeiros. Também participar de torneios, de jogos.

Deve evitar lugares silenciosos, com pouca coisa ou nada para fazer - tipo ilha deserta, sem jornal, tv ou contato com o mundo externo.

Viagens a dois também não é bom - o papo acaba se esgotando. Precisa de ambientes onde a conversa seja farta, onde possa trocar idéias, onde esteja cercado de pessoas com as quais se divertir.

Deve preferir locais onde possa fotografar, filmar. Locais que possam inspirá-lo a escrever uma crônica para depois vender para o caderno de turismo de algum jornal. O geminiano pode até estar de férias, mas sua cabeça não!

Cidades grandes com muita circulação e informação, têm enorme apelo para este signo. As melhores sugestões são mesmo: Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque. Ou ainda lugares com interesse cultural próprio como Ouro Preto, Recife, Salvador, Olinda.

 

Defeitos do Geminiano

 

Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Gêmeos são:

  • Charlatanice;
  • monopólio nas conversações;
  • divagação (e não-constância) na mente e nos atos;
  • excesso de nervosismo, fácil irritabilidade;
  • facilidade para cair como vítima na adulação.

Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional