Caracteristicas Astrológicas do Signo de Escorpião

 

Oitavo signo astrológico do zodíaco, situado entre Libra e Sagitário e associado à constelação de Scorpius.

Seu símbolo é um escorpião. Forma com Câncer e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Aquário.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os escorpianos são as pessoas nascidas entre 23 de outubro e 21 de novembro.

Palavras chaves que definem o Escorpiano:
Poder de Cura , Ativo , Valoroso , Odioso, Violento , Vingativo.

Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.

Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.

Sol em Escorpião: "Sou a morte e a transformação".
Conhece-se através da vivência profunda e intensa das suas emoções. O medo desta turbulência emocional leva-o a resistir, controlar e manipular, no entanto, se superar esta barreira, encontra em si grandes poderes de transformação.

Interpretação:
Valor, energia psíquica. Afetos e aversões intensos. Magnetismo pessoal. Audácia, independência, ceticismo e calculista. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante. A mente é profunda e penetrante nos seus raciocínios. Gosta da luxúria e da pompa. Consegue ser econômica. Imperiosa e sarcástica tem a tendência a passar sobre os outros para alcançar os seus objetivos.

 

O Signo de Escorpião e o Amor

 

Sexo e paixão violenta são atributos do ciumento, possessivo e absorvente Escorpião. Exige entrega total, mental, espiritual e física do possuído, como algo de propriedade exclusiva.

O sexo e em muitos casos os seus desvios, o "amor" e tudo o que o rodeia, são os principais componentes e contribuintes em sua vida. O deus ARES os faz intensos em tudo, no ódio, no amor, requerem ser atendidos, mimados, adorados, e não são capazes de suportar as críticas. Se isso lhes sucede, são bruscos, desagradáveis e descortêses.

Misteriosos na escolha de seus companheiros, podem apontar a objetivos difíceis, ainda que um verdadeiro amante,"fácil" bata em suas portas.

Extremistas em demasia, capazes de qualquer coisa, com decisões radicais, só com o fim de chegar a possuir o objeto de seus impetuosos amores; odeia ou ama intensamente e com delírio. De acentuado sentido de independência para si próprios, podem chegar a sentir ciúmes, não pelo amor, senão pelo seu afã de possessão e dominação.

 

O Homem Escorpiano e suas Características

 

O sexo lhe dá força, vigor e poderio, próprios de Marte; necessita enfrentar-se e controlar a intensa luxúria que pode levá-lo a destruir-se, física e mentalmente; isso o pode lograr com uma obstinada dose de luta.

No entanto, pode desenvolver grandes "poderes", latentes, se aprende a sublimar as energias sexuais, especialmente se conseguir uma mulher suave, dócil e muito compreensiva, e que pode transformá-lo em um homem fiel e devoto a ela.

 

A Dieta Ideal para o Escorpiano emagrecer com Saúde

 

Esse signo rege os órgãos reprodutores, a bexiga, a próstata, os testículos e o reto (ânus).

Os nativos desse signo devem praticar a moderação em todas as coisas, principalmente com suas emoções, para evitarem indigestões que, para eles, podem resultar em auto-intoxicação. Não é a toa o ditado e que o Escorpião pode envenenar-se com seu próprio ferrão.

Muita fruta, vegetais e trigo integral devem fazer parte de sua dieta. Os laxativos químicos substituídos por naturais (ver recomendações para Virgem). O aipo, o quiabo, o manjericão, o estragão, a cenoura, o pepino, a cebola e a vagem são alimentos associados a esse signo.

Seja prudente, consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde.

Sua planta medicinal

A regência do signo se dá sobre os órgãos reprodutores. Sua planta mais citada é a lingua-de-vaca, a Tussilago Nutans, que combate tosse e catarro, quando usada em infusão e tomada em 4 a 5 doses por dia. Essa planta tem também conhecido efeito sobre problemas dermatológicos, erupções cutâneas e no combate a sífilis.

 

Como agradar um Escorpiano com presentes

 

Você quer agradar um escorpiano?

Então escolha o presente ideal para o Signo de Escorpião

Tema: Artigos que sugiram sedução ou mistério. Escorpião procura por coisas fortes e marcantes.

Sugestões de presentes: Um perfume bem sensual, pijama, lingerie, sachê para o ambiente, bijuteria, livro de mistério, CD ou cosméticos.

Moda: A cor preta sempre lhe cai muito bem, desde que o modelo passe aquele ar de mistério. Se for para uma mulher, não se acanhe em dar uma meia fina preta acompanhada de uma cinta.

Como presentear: Busque seduzi-lo na hora de entregar o presente, como se fosse necessária a realização de preliminares. Quanto mais for valorizada a surpresa, melhor!

Seus sonhos

Apesar de seu magnetismo, a convivência com as pessoas costuma ser difícil, pois está sempre nos extremos. O ciúme é um traço marcante. Suas frustrações do dia-a-dia aparecem nos sonhos. Conflitos, mistérios, descobertas e conquistas estão sempre presentes.

 

A Casa e as Férias ideais para o Signo de Escorpião

 

A casa

Já a turma de Escorpião é bem reservada e gosta de discrição. São conhecidos por sua raiva, possessividade e ciúmes. Muitas vezes, podem ser vingativos porque costumam guardar rancor por longo tempo. Geralmente, têm problemas intestinais e precisam de uma alimentação que facilite o funcionamento desses órgãos.

O melhor local para eles destilarem a sua raiva é o banheiro, mesmo que seja apenas tomando um banho frio. Se a casa tiver um porão, entretanto, é lá que gostarão de ficar para ler os seus romances policiais.

Uma casa com pequenos detalhes para torná-la aconchegante faz parte das características da turma da Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Você encontrará romantismo nos títulos dos CDs, dos livros, das fadas e gnomos espalhados pela sala. As plantas escolhidas são geralmente pequenas, como as violetas, em vasos colocados nos cantos da casa. Apreciam os tons pastéis, que dão um toque de aconchego. A sensibilidade é reforçada com rendas e sedas.

As férias

Provocador, misterioso, passional, o nativo desse signo, ama o desafio e os lugares onde encontra emoções fortes.

Expedições ao Alto Xingu, pesquisas e contatos com povos que possuem histórias místicas; viagens iluminadas pela Bolívia ou Peru.

Visitas a velhas grutas (em Minas Gerais) onde, no mínimo, ele viverá experiências profundas. Outra opção é a Ilha de Páscoa com seu culto ao mistério.

As comunidades ocultistas de Brasília. Vulcões extintos. Cataratas do Iguaçu, pela força da natureza. Férias numa praia incrível, ensolarada. Sob um céu cheio de estrelas, onde à noite, sopra uma brisa que favorece premonições.

Apaixonar-se por uma figura misteriosa da qual sabe muito pouco além do que os seus sentidos informam. Viver uma paixão intensa, na dose certa para o Escorpião.

Ele se realiza somente naquilo que oferece a possibilidade de "viajar", de lidar com algo além das aparências. Portanto, é bom evitar situações muito definidas, férias "mornas", pessoas "mornas", ambientes sem mistério ou ambigüidade - onde o seu magnetismo não funciona.

Não deve convidar pessoas superficiais que pensam que férias é tempo só para divertimento. Arrepender-se-á amargamente.

Se for para o exterior, a Grécia é uma ótima sugestão. É realmente impossível ficar indiferente às paisagens gregas, esse país tão passional e dogmático quanto o Escorpião.

 

Defeitos do Escorpiano

 

Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Escorpião são:

  • Extremistas em excesso;
  • brusquidão;
  • demagogia;
  • anarquia;
  • desaprêço às leis;
  • indeterminação;
  • língua sarcástica;
  • falta de bondade.

Um lar assim, que se encha de satisfação, será para ele de extrema importância, e fará o que estiver a seu alcance para preservá-lo.

Misteriosos na escolha de seus companheiros, podem apontar a objetivos difíceis, ainda que um verdadeiro amante,"fácil" bata em suas portas.

Extremistas em demasia, capazes de qualquer coisa, com decisões radicais, só com o fim de chegar a possuir o objeto de seus impetuosos amores; odeia ou ama intensamente e com delírio. De acentuado sentido de independência para si próprios, podem chegar a sentir ciúmes, não pelo amor, senão pelo seu afã de possessão e dominação.

Como beijam

O escorpiano faz de tudo do beijo uma extensão do ato sexual.É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes.É um beijo-armadilha, um beijo sedução, um beijo-paixão... uma experiência inesquecível !

Seus sonhos

Apesar de seu magnetismo, a convivência com as pessoas costuma ser difícil, pois está sempre nos extremos. O ciúme é um traço marcante. Suas frustrações do dia-a-dia aparecem nos sonhos. Conflitos, mistérios, descobertas e conquistas estão sempre presentes.

O comportamento

Chega a vez de mais um signo de estabilidade e fixação, desta vez voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade.

A posse e a propriedade – do corpo, do afeto, dos bens – se manifesta com toda a intensidade neste signo que busca o propósito. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências, pois pressente os recursos ainda não manifestos da força conjunta.

Daí, a tremenda capacidade do Escorpião revelar os segredos, traduzir as mensagens subliminares, "reagir com o estômago" a tudo o que ameace a estabilidade e a fixidez necessárias para o cumprimento de um propósito. A atenção fiel que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, como também é a extrema fidelidade – a pior coisa que se pode fazer a ele é a traição.

Dinâmico, administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções, detesta perder o controle dos fatos, da realidade, pois confia demais em sua intuição animal. Dizem que escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte e o paralelo é que o sexo em seu ápice é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. Daí a necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização.

Como se vestem

Esta é um homem perigoso. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes, que valorizem seu corpo. Consciente de seu poder de sedução, conhece como ninguém essa arte.

Ama o vermelho-paixão, o roxo-profundo, o azul-intenso. Pode também se vestir totalmente de negro. Volúpia e desejo. Dois ingredientes importantes na hora de comprar sua roupa.

Marcantes e inesquecíveis como as escorpianas gostam. Um olhar profundo, o mais penetrante do zodíaco. A escorpiano é apaixonada por roupas de couro.

 

A Mulher Escorpiana e suas Características

 

Mulher vaidosa e magnética em grande medida, resulta ser muito atraente para os homens; ainda que Marte não lhe dê feições especialmente formosas, não deixa de ser agradável, e sua graça não pode passar desapercebida, já que ela é um feixe de nervo erótico. O fogo marcial sexual se manifesta nela, ou numa conquista avassaladora, ou na máxima e real entrega, que pode chegar ao sacrifício.

São empreendedoras, capazes de afrontar responsabilidades difíceis; a intensidade marciana pode fazer com que a ela cheguem indivíduos venusianos negativos e afeminados, que rechaçará com desagrado. Sumamente realista e nada sonhadora, aceita o seu companheiro com as debilidades e defeitos próprios, contanto, é claro, que este possa satisfazer suas necessidades sexuais.

Elegante e refinada, sem embargo dista do delicado estilo venusiano; pode parecer bem mais severa e sóbria, porém sem deixar de ser elegante, tanto no seu modo de se vestir, como na ordem da casa e dos filhos..

Misteriosas na escolha de seus companheiros, podem apontar a objetivos difíceis, ainda que um verdadeiro amante,"fácil" bata em suas portas.

Extremistas em demasia, capazes de qualquer coisa, com decisões radicais, só com o fim de chegar a possuir o objeto de seus impetuosos amores; odeia ou ama intensamente e com delírio. De acentuado sentido de independência para si próprios, podem chegar a sentir ciúmes, não pelo amor, senão pelo seu afã de possessão e dominação.

Como beijam

A mulher escorpiana faz de tudo do beijo uma extensão do ato sexual.É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes.É um beijo-armadilha, um beijo sedução, um beijo-paixão... uma experiência inesquecível !

Seus sonhos

Apesar de seu magnetismo, a convivência com as pessoas costuma ser difícil, pois está sempre nos extremos. O ciúme é um traço marcante. Suas frustrações do dia-a-dia aparecem nos sonhos. Conflitos, mistérios, descobertas e conquistas estão sempre presentes.

O comportamento

Chega a vez de mais um signo de estabilidade e fixação, desta vez voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade.

A posse e a propriedade – do corpo, do afeto, dos bens – se manifesta com toda a intensidade neste signo que busca o propósito. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências, pois pressente os recursos ainda não manifestos da força conjunta.

Daí, a tremenda capacidade do Escorpião revelar os segredos, traduzir as mensagens subliminares, "reagir com o estômago" a tudo o que ameace a estabilidade e a fixidez necessárias para o cumprimento de um propósito. A atenção fiel que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, como também é a extrema fidelidade – a pior coisa que se pode fazer a ele é a traição.

Dinâmico, administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções, detesta perder o controle dos fatos, da realidade, pois confia demais em sua intuição animal. Dizem que escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte e o paralelo é que o sexo em seu ápice é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. Daí a necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização.

Como se vestem

Esta é uma mulher perigosa. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes, que valorizem seu corpo. Decotes, cavas, aberturas, saias justas, minissaias. Drapeados estratégicos que marcam os quadris, pregas que se abrem ao menor movimento, revelando pernas bem torneadas. Consciente de seu poder de sedução, conhece como ninguém essa arte.

Ama o vermelho-paixão, o roxo-profundo, o azul-intenso, o lilás-misterioso. Pode também se vestir totalmente de negro, fatal. Volúpia e desejo. Dois ingredientes importantes na hora de comprar sua roupa. As peças íntimas são escolhidas como pequenos artifícios eróticos. Seus perfumes são misteriosos, quentes e sedutores - desses que se espalham pelo ambiente e permanecem no ar mesmo depois da pessoa ter saído.

Marcantes e inesquecíveis como as escorpianas gostam. A maquiagem ressalta os lábios e acentua o brilho dos olhos. Um olhar profundo, o mais penetrante do zodíaco. Nas bijuterias, preferem as de metais fosco, que usam com muito charme. Adoram a linha justa-aderente, os top curtíssimos que deixam boa parte do corpo à mostra. Nada muito largo, o importante é mostrar as formas, realçar esta mulher tão atraente. A escorpiana é apaixonada por roupas de couro, absolutamente sensuais.

 

Como o Signo de Escorpião se relaciona com os demais Signos

COM ÁRIES: são demasiadamente marciais para chegarem a se entender; conflitos muito constantes à vista, pois ambos querem mandar e dominar um ao outro

COM TOURO: quando logram se complementar, como opostos que são, chegarão a formar uma grande união, pois a sensualidade de Touro combina maravilhosamente com a sexualidade de Escorpião; tanto é que o taurino saberá dar ao seu afortunado companheiro o encanto venusiano.

COM GÊMEOS: o impulso avassalador escorpiônico pode amedrontar ao circunspecto e mental geminiano. Para Escorpião, resulta muito frio e calculista o comportamento de Gêmeos.

COM CÂNCER: pode chegar a ser boa a união, pois o caranguejo se dobrará à impulsividade do tenáz Escorpião, e se mostrar tão submisso, que faça com que Escorpião não dê lugar a seus terríveis ciúmes.

COM LEÃO: quando Marte e Sol se unem, incendeia-se uma intensa chama erótica; ambos os signos intensamente apaixonados, podem ser muito felizes, sempre e quando se cuidarem de não "queimar-se" rapidamente. Necessitam prevenir-se contra o ego do mando e da dominação, que prevalecem em ambos.

COM VIRGEM: o virginiano pode admirar racionalmente a Escorpião e suas qualidades. A análise de Virgem pode organizar, ordenar, a ação do escorpiônico, para que assim marchem com êxito, firmemente.

COM LIBRA: Marte e Vênus se harmonizam maravilhosamente, conformando uma dupla ideal, lutando para adaptar-se aos diferentes temperamentos; podem complementar-se em suas mútuas qualidades.

COM ESCORPIÃO: se controlarem o ego "mandão" e possessivo, poderão complementar-se às mil maravilhas no aspecto sexual e nos momentos de felicidade; os atritos podem ser violentos e perigosos.

COM SAGITÁRIO: Escorpião se acha desconcertado perante a mobilidade e franqueza do Centauro; sem embargo, quando o amor é grande, pondo uma boa dose de vontade e aniquilação dos defeitos, podem triunfar.

COM CAPRICÓRNIO: difícil compenetração no início, dada a frieza de Capricórnio; podem chegar a harmonizar-se, uma vez presa a chama mútua do amor e se os interesses forem comuns.

COM AQUÁRIO: complementam-se com certa relatividade, ainda que Escorpião jamais possa lograr o "aprisionamento" de Aquário, é necessário que Escorpião renuncie ao excessivo ciúmes e ao afã de posse, e que Aquario se estabilize um pouco e deixe também de ser possessivo.

COM PEIXES: o submisso, romântico e sonhador pisciano será dominado pelo possessivo Escorpião; no entanto, o primeiro estará satisfeito com isso, já que a ação marciana lhe dará a satisfação de segurança que tanto busca.

 

Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional