Caracteristicas Astrológicas do Signo de Aquário

 

Décimo primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Capricórnio e Peixes e associado à constelação de Aquarius.

Seu símbolo é o aguadouro.

Forma com Gêmeos e Libra a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Escorpião.

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os aquarianos são as pessoas nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro.

Palavras chaves que definem o Aquariano:
Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.

Elementos:
Seu Signo é do Elemento Ar: é o Elemento da comunicação, da ligação. É ele que conceitualiza, relaciona, idealiza e explica o Universo. Utilizado corretamente ele dá a capacidade da palavra, o poder criador, leve e fluído do pensamento. Utilizado em excesso origina dispersão, nervosismo mental e uma comunicação errada, vaga e descontrolada.

Em signos do elemento Ar, o auto-conhecimento é atingido através da visão conceitual do mundo, da comunicação e dos relacionamentos.

Sol em Aquário: "Sou a minha diferença, sou o meu grupo".
O processo de consciência passa por uma conceitualização do mundo com base em grandes ideais e ideologias sociais. Tem uma expressão original, diferente, que pode ser muito criativa ou tornar-se excêntrica e rebelde.

Interpretação:
Independência, amor pela liberdade. Cooperação e idéias progressistas. Excêntrica. Como regra geral, quando se decide jamais desistirá até que sua meta seja atingida.

 

O Signo de Aquário e o Amor

 

Urano lhes dá uma mentalidade estranha, porém são tradicionalistas no amor; são coisas que parecem ser incompatíveis, liberalidade e conservadorismo, porém os unem muito bem.

De fria mentalidade, são pouco dados aos mistérios do romantismo e junto com um conceito de liberdade incondicional, impede-os por completo de serem "aprisionados"; preferem encontrar mais uma amizade que agitações amorosas em seu companheiro.

A compreensão recíproca, junto com uníssona vibração de mentalidades, são algo muito importante para eles.

No amor, querem ser constantes e duradouros, sempre e quando não se lhes submeterem, e é pelo qual fogem da paixão e suas malhas; preferem o companheirismo e a amizade dentro do matrimônio, que o perigo aprisionador da sedução amorosa, tanto é que às vezes preferem formar fortes vínculos com um companheiro, sem o uso de formulários e papéis matrimoniais.

A amizade é o primeiro de tudo, não podem viver sem a alegria de compartilhar a fraternidade. Urano os faz impulsivos e errantes.

 

O Homem Aquariano e suas Características

 

Feito para se movimentar especialmente dentro da sociedade, é de natureza pacífica, embora o explosivo Urano lhe dê intempestivos ataques nervosos, indispensavelmente, exige da companheira compreensão e fraternidade. Como aspira a ser livre, dá à sua companheira grande mobilidade; ainda que ame verdadeiramente à sua família, poderá esquecê-la momentaneamente, se um outro agrupamento requerer sua atenção.

Sua volubilidade intempestiva deixa sempre atrás de si amores frustrados e intensos, pois em um momento de impulso, mostra um incrível ardor, emitindo promessas que posteriormente resultam falsas. Sendo muito irmanável e dadivoso, jamais se deixará enredar em um círculo estreito.

No amor, querem ser constantes e duradouros, sempre e quando não se lhes submeterem, e é pelo qual fogem da paixão e suas malhas; preferem o companheirismo e a amizade dentro do matrimônio, que o perigo aprisionador da sedução amorosa, tanto é que às vezes preferem formar fortes vínculos com um companheiro, sem o uso de formulários e papéis matrimoniais.

A amizade é o primeiro de tudo, não podem viver sem a alegria de compartilhar a fraternidade.

Como beijam

O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada.Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios .. Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.

Seus sonhos

É o mais original do Zodíaco. Suas idéias avançadas geram discussões. É vivaz e generoso. Nos sonhos, aparece fazendo coisas novas e extravagantes. Sonhos com situações absurdas, como contatos com extraterrestres, também são comuns.

O comportamento

Depois de ter construído algo na sociedade, chega a vez de consolidar o conhecimento de tudo o que foi construído para um grande número de pessoas. E assim chegamos, outra vez, ao último signo fixo da seqüência zodiacal, o Aquário, cuja função é encontrar os meios mais racionais para que a maior quantidade possível de pessoas possa, igualmente, usufruir de tudo o que foi criado no Capricórnio.

Além disso, é o signo fixo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade, age para essa coletividade muito mais do que em relações interpessoais. Ao contrário do signo oposto, leão, Aquário almeja a fragmentação do poder central e a impessoalidade, a seu ver único jeito de ser justo e racional. Daí, a grande inclinação a incorporar as novidades tecnológicas que possam libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram, pela própria existência.

Amante da humanidade, o Aquário ainda assim é um solitário, que antevê o futuro do que ainda não foi inteiramente criado mas que já pode ser pensado e inventado. Para ousar inventar, precisa ter a mente aberta ao novo, a tudo que significa a mudança de um padrão atual para outro, que ele julga sempre ser melhor.

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata de igual para igual o mais humilde e ao mais importante membro da sociedade humana, pois percebe em cada um deles a única humanidade que ambos possuem em comum, e em prol da qual é capaz de comprar as brigas mais feias e acabar sofrendo a perseguição dos mais conservadores.

O aquariano acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, um campo complicado em sua vida, pois muito distante de seu jeito de encarar a vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações, pois é signo de Ar, portanto é sociável. Trata amigavelmente a todos, sem se fiar em ninguém e preza demais sua liberdade, a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica fria e inovadora, sem estar amarrado às razões afetivas que, ao seu ver, anuviam o julgamento límpido.

Aquário quer ser diferente, mas odeia ser encarado como diferente, quer ser o igual entre os iguais, a tal ponto que pode se tornar errático e autoritário quando não vê esse seu desejo inato ser atendido.

Como se vestem

Não seguem a moda; criam, inventam, preferem o que ninguém está usando, o que já passou ou o que ainda virá. São super criativos. Inovadoras, fazem combinações surpreendentes, e o resultado é uma roupa original, que não se vê em nenhuma vitrine. Aquário detesta a normalidade, o comum.

Impossível prever o que eles fazem com algumas peças básicas, misturando diversos estilos e improvisando novos visuais. por exemplo, uma calça clássica com uma jaqueta de couro. Quem gosta de quebrar, de romper com o básico, com o tradicional, com o esperado é Aquário.

Encontram coisas incríveis e acrescentam sempre algum detalhe muito pessoal. Odeiam massificação, o produto acabado. Surpresa e inovação, sempre. Acreditam na inversão dos costumes e nada do que está previsto na chamada legislação da moda é seguido por eles.

Rebeldes, costumam usar camisetas com inscrições político-sociais como "Viva o verde!", ou "Abaixo a bomba" etc ... Tatuagens, outra paixão do homem de Aquário - antes de todo mundo usar, é claro. Sempre um toque futurista. Eles são assim. Viva os aquarianos com sua capacidade criativa na moda!

 

A Mulher Aquariana e suas Características

 

De acentuada beleza e especial magnetismo, nunca passa desapercebida.

Urano dá um especial encanto ao seu olhar, que é profundo e impactante. Sé há um planeta instável e explosivo, esse é Urano, de tal modo que assim será o caráter de sua nativa, tão diversa, atrativa e misteriosa, que parece ser várias mulheres em uma só. Ademais, Urano é a oitava superior de Vênus; assim, pois, o amor não só vai para mais além do idealismo, senão que definitivamente, sobrepassando o centro emocional, se torna bem controlado. Sua constante mobilidade está muito longe da banalidade: acerca-se mais de uma constante inquietude.

Em seu lar, nas habilidades caseiras, sabe manipular sua constante inquietude nervosa, sem ser histérica. Longe de ser ostentosa, prefere a simplicidade sobre qualquer coisa.

No amor, querem ser constantes e duradouros, sempre e quando não se lhes submeterem, e é pelo qual fogem da paixão e suas malhas; preferem o companheirismo e a amizade dentro do matrimônio, que o perigo aprisionador da sedução amorosa, tanto é que às vezes preferem formar fortes vínculos com um companheiro, sem o uso de formulários e papéis matrimoniais.

Como a liberdade é seu lema, jamais enquadrará seu marido em moldes restritivos e ciumentos, pois nele deposita toda a sua confiança e exigirá dele o mesmo. Seu amor superior está muito distante da infidelidade, e irradia um afeto muito grande por seus filhos, sobre os quais é mais uma amiga que outra coisa. Só pode se ligar a um marido que saiba se sobrepor e retê-la por meio de uma refinada e elevada intelectualidade.

Como beijam

A mulher aquariana beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada.Alterna beijos carinhosos com outros de pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios .. Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.

Seus sonhos

É o mais original do Zodíaco. Suas idéias avançadas geram discussões. É vivaz e generoso. Nos sonhos, aparece fazendo coisas novas e extravagantes. Sonhos com situações absurdas, como contatos com extraterrestres, também são comuns.

O comportamento

Depois de ter construído algo na sociedade, chega a vez de consolidar o conhecimento de tudo o que foi construído para um grande número de pessoas. E assim chegamos, outra vez, ao último signo fixo da seqüência zodiacal, o Aquário, cuja função é encontrar os meios mais racionais para que a maior quantidade possível de pessoas possa, igualmente, usufruir de tudo o que foi criado no Capricórnio.

Além disso, é o signo fixo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade, age para essa coletividade muito mais do que em relações interpessoais. Ao contrário do signo oposto, leão, Aquário almeja a fragmentação do poder central e a impessoalidade, a seu ver único jeito de ser justo e racional. Daí, a grande inclinação a incorporar as novidades tecnológicas que possam libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram, pela própria existência.

Amante da humanidade, o Aquário ainda assim é um solitário, que antevê o futuro do que ainda não foi inteiramente criado mas que já pode ser pensado e inventado. Para ousar inventar, precisa ter a mente aberta ao novo, a tudo que significa a mudança de um padrão atual para outro, que ele julga sempre ser melhor.

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata de igual para igual o mais humilde e ao mais importante membro da sociedade humana, pois percebe em cada um deles a única humanidade que ambos possuem em comum, e em prol da qual é capaz de comprar as brigas mais feias e acabar sofrendo a perseguição dos mais conservadores.

O aquariano acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, um campo complicado em sua vida, pois muito distante de seu jeito de encarar a vida. Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações, pois é signo de Ar, portanto é sociável. Trata amigavelmente a todos, sem se fiar em ninguém e preza demais sua liberdade, a vida ao ar livre, onde possa exercer sua lógica fria e inovadora, sem estar amarrado às razões afetivas que, ao seu ver, anuviam o julgamento límpido.

Aquário quer ser diferente, mas odeia ser encarado como diferente, quer ser o igual entre os iguais, a tal ponto que pode se tornar errático e autoritário quando não vê esse seu desejo inato ser atendido.

Como se vestem

Irreverentes, as aquarianas são as rainhas do kitsch. Não seguem a moda; criam, inventam, preferem o que ninguém está usando, o que já passou ou o que ainda virá. São super criativas. Inovadoras, fazem combinações surpreendentes, e o resultado é uma roupa original, que não se vê em nenhuma vitrine. Aquário detesta a normalidade, o comum.

Impossível prever o que elas fazem com algumas peças básicas, misturando diversos estilos e improvisando novos visuais. por exemplo, uma calça clássica com uma jaqueta arrojada, ou uma roupa de renda com uma jaqueta de couro. Quem gosta de quebrar, de romper com o básico, com o tradicional, com o esperado é Aquário. Adoram vasculhar pontas de estoque, lojas de departamentos, butiques de roupas usadas, fábricas.

Encontram coisas incríveis e acrescentam sempre algum detalhe muito pessoal. São capazes de fazer um vestido de festa a partir de uma velha cortina, ou uma saia genial de uma camisola de cetim. Odeiam massificação, o produto acabado. Surpresa e inovação, sempre. Acreditam na inversão dos costumes e nada do que está previsto na chamada legislação da moda é seguido por elas.

Rebeldes, costumam usar camisetas com inscrições político-sociais como "Viva o verde!", ou "Abaixo a bomba" etc ... Tatuagens, outra paixão da mulher de Aquário - antes de todo mundo usar, é claro. Sempre um toque futurista. Elas são assim. Viva os aquarianos com sua capacidade criativa na moda!

 

Como o Signo de Aquário se relaciona com os demais Signos

 

COM ÁRIES: o marciano Áries, fogoso, empreendedor e independente, pelo seu individualismo se verá em dificuldades para se unir a um Aquário tão fraterno e altruísta. Áries quer monopolizá-lo, e o aguadeiro lhe escapa como água entre as mãos. Aries precisa desintegrar o defeito do monopolismo e da manipulação.

COM TOURO: má união; o possessivo e sentimental Touro desejará ter sempre seu companheiro no mesmo "curral" que ele; porém, para o aquariano, lhe agrada correr pelos campos livres e não suporta o seu encerramento. São dois pontos de vista sobre a vida diametralmente opostos.

COM GÊMEOS:complementam-se, porém serão sempre uma dupla de hábitos um tanto particulares, dados a excentricidades e rupturas do convencionalismo; vão se tornar felizes com as contínuas mudanças e desfrutes variados da vida.

COM CÂNCER: necessitam esforçar-se para dar e receber; Aquário poderá aplacar-se um pouco e ser mais estável, aprumado. Câncer precisa aprender a ser altruista e polir seu exagerado sentimentalismo, tanto quanto Aquário deve ter tato para não machucar a acentuada susceptibilidade do canceriano.

COM LEÃO:muito boa dupla, vão se amar com intensidade. Porém, Leão necessita acabar com o eu mandão e tirano; achará, assim, apoio e impulso para seus projetos. Além disso, farão um bom complemento físico, mental e sexual.

COM VIRGEM: com um pouco de tato e muita perspicácia, lograrão uma harmonia, em especial ao que se refere ao altruismo que os dois compartilham, e que (principalmente) faz avivar o aguadeiro; Virgem precisa avivar mais o seu espírito aventureiro para que os dois possam se encaixar bem.

COM LIBRA:bom matrimônio, harmonizam-se na estética da vida e no sentido nitidamente espiritual. Sociáveis, carinhosos, generosos, necessitam cultivar o Centro Intelectual.

COM ESCORPIÃO: o escorpiônico precisa se adaptar ao espírito livre do aquariano, e se esforçar em entendê-lo; assim, a dupla será feliz.

COM SAGITÁRIO: união harmônica; compartilham de seu espírito aventureiro, pelas variações e pelas viagens. Sagitário deve moderar sua demasiada extroversão.

COM CAPRICÓRNIO: matrimônio um tanto difícil; são muito desiguais em seus gostos e aspirações. Capricórnio precisa agilizar-se, intelectual e fisicamente, além de também se ajustar nas necessidades materiais.

COM AQUÁRIO: o intempestivo e conflitante Urano pode causar sérias divergências se ambos se deixarem levar pelo nervosismo nas dificuldades, ou então, ambos incorrerão ao mesmo tempo em alterações de ânimo.

COM PEIXES: será boa, sempre e quando o pisciano for menos sonhador e se ativar à realidade, e se Aquário moderar sua irritabilidade e tolerar o mistério de Peixes.

 

A Dieta Ideal para o Aquariano emagrecer com Saúde


Aquário rege os tornozelos e a circulação sanguínea em geral. Urano, planeta de Aquário preside também o sistema nervoso e a eletricidade do corpo. A maioria das doenças do aquariano são de origem psicossomática, já que ele não se preocupa com a própria saúde. É comum ficar tão absorvido em seus pensamentos, que se esquece de comer, ficando anêmico. Mesmo “comendo para viver” e não “vivendo para comer”, é importante fornecer ao corpo uma alimentação adequada, com muita proteína, mas pouca carne. Nervosos, devem abusar de chás de camomila, lúpulo ou tília. O gengibre e o poejo, a alfafa, o aspargo, araruta, o quiabo, o rabanete, a páprica, o orégano, a calêndula, são exemplos de alimentos aquarianos pela riqueza de vitaminas A, B, cálcio, magnésio e enxofre, carências principais desse nativo.

Seja prudente, consulte sempre seu médico antes de tomar qualquer decisão com respeito à sua saúde.

Sua planta medicinal

A regência do signo se faz sobre os membros inferiores. Sua planta destacada é a hamamélis (Hamamelis virginiana) que tem propriedades vaso constritoras e descongestionantes. Preparada por decocção de suas folhas picadas que devem ser fervidas por dois minutos. Tomada em forma de chá, tonifica as veias e regula a circulação.

 

Como agradar um Aquariano com presentes


Você quer agradar um aquariano?

Então escolha o presente ideal para o Signo de Aquário

Tema: Artigos que sugiram inovação e tecnologia. Aquário anseia por liberdade e perspectiva de futuro.

Sugestões de presentes: Agenda de telefones, conjunto de canetas supermoderno, equipamentos para computador, cinto de metal, skate ou livro de ficção científica.

Moda: Trate de procurar algo diferente, desde o modelo até a cor. Roupas ousadas, daquelas que chocam à primeira vista, vão deixar o signo de Aquário bem satisfeito.

Como presentear: Entregue o presente com muita espontaneidade.

Seus sonhos

É o mais original do Zodíaco. Suas idéias avançadas geram discussões. É vivaz e generoso. Nos sonhos, aparece fazendo coisas novas e extravagantes. Sonhos com situações absurdas, como contatos com extraterrestres, também são comuns.

 

A Casa e as Férias ideais para o Signo de Aquário


A casa

Os Aquarianos são distraídos com tudo e não estão nem aí com o que acontece dentro de suas casas. São capazes de procurar o dia inteiro pelos óculos que estão sobre o nariz. Ou então, descarregar as compras do supermercado, deixando as chaves do carro dentro da geladeira. Eu já vi isso!!!

Mas eles são realmente “fissurados” em produtos eletrônicos, sempre dos mais modernos. São capazes de passar horas diante do computador baixando softwares. Eles serão felizes onde estiverem esses equipamentos.

O estilo moderno faz mais a cabeça do pessoal do Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

Novidades tecnológicas para saciar a sede de informação e cultura ou mesmo, para poder compartilhar com os amigos serão uma constante.

A harmonia não é o ponto forte, mas sim, o espaço. Poucos objetos são encontrados na sala, apenas o suficiente. As cores preferidas são o azul, o amarelo e até o branco.

Objetos de arte moderna ou abstrata também poderão estar pelas paredes.

As férias

O aquariano convive diariamente e muito bem com o inesperado, com o improviso, com o surpreendente e incomum. Suas férias, portanto, não podem fugir à regra, e são geralmente desprogramadas. Deve procurar lugares novos, pouco freqüentados, que ainda não foram descobertos por nenhuma coluna de turismo de jornal.

Gosta de locais "liberados", onde todo mundo anda a vontade, com quem quer, onde os comportamentos de vanguarda são incentivados. E onde cada um faz questão de ser o mais original, excêntrico e o mais autêntico possível. Também adoram o que é insólito, surrealista, e situações fora do normal.

Uma boa sugestão são as praias de Maceió, onde, em determinada hora, a maré baixa e é preciso avançar bastante para banhar-se ... e, de repente, a maré sobe pegando muita gente de surpresa! Angra dos Reis e a cachoeira que cai no mar proporcionando um banho ao mesmo tempo de água doce e salgada.

Enfim, lugares onde haja fenômenos incomuns da natureza capazes de surpreender.

O aquariano também poderá se apaixonar por Marajó, com praias lindas e uma paisagem realmente especial, além de uma inversão que proporciona invernos de tempo muito bom. Ou ainda, Brasília, com suas comunidades místicas localizadas em locais muito especiais. Deve evitar lugares de cerimônia, visitas programadas, férias em família, excursões, viagens cujas datas de partida e chegada não podem ser alteradas. Jamais tirar férias em locais onde nada de irresistivelmente novo pode acontecer. Deve ir de carona, de moto, alugar um trayler.

Visitar cidades que possuam observatórios astronômicos também podem fascinar o aquariano, assim como travar "contatos imediatos" com seres extraterrestres! Que tal embarcar numa espaçonave em direção a um planeta distante?

 

Defeitos do Aquariano


Os principais defeitos que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Aquário são:

  • São retraídos e reservados;
  • não seguem conselhos;
  • nunca dão o braço a torcer, são muito orgulhosos e zelosos na amizade;
  • melancólicos;
  • teimosos em extremo;
  • não gostam de ser mandados;
  • fixação nas atitudes tomadas;
  • susceptibilidade.

Miriam Pipari

E-mail: infoholistico@gmail.com

Whatsapp: 71 8166-6996

Formada em Naturopatia, pela Universidade Internacional de Ensino Livre, Terapeuta Holístico, Pelo Instituto Escola em Terapia Holistica, e Holoterapeuta e Cromoterapeuta pelo Instituto Antonio Vieira.

Profissão Cromoterapeuta, Auriculoterpeuta, Técnicas em Medicina Orientais, Técnica de Psicoterapia, Mestre em Reike, e Personal-trainer de Pilates.

Espaço de Medicina Holística Alternativa, fica situado em Salvador

 

Registro CRTH 0451

Abrath Nacional